segunda-feira, 19 de fevereiro de 2024

“A INCONGRUÊNCIA DE LULA DA SILVA”: ESQUERDA REVOLUCIONÁRIA ESPANHOLA DENUNCIA DEMAGOGIA DO PELEGO PRESIDENTE PETISTA 

O Blog da LBI traduz e reproduz artigo publicado hoje, segunda-feira (19/02), pelo site Insurgente da Esquerda Revolucionária do Estado espanhol, em que denuncia a demagogia vazia do presidente pelego Lula da Silva, proferida em seu recente discurso para chefes de governo na África. 

—————————————————

“O Presidente do Brasil, Lula da Silva, expressou: ‘Na Faixa de Gaza não há uma guerra, mas um genocídio. O que está acontecendo na Faixa de Gaza, com o povo palestino, não existe em nenhum outro momento histórico. Na verdade, existia quando Hitler decidiu matar os judeus’.

Acreditamos sinceramente que você está certo. Ora, se Lula Da Silva tem consciência de que o Estado Sionista é um Estado assassino (para causar um genocídio é preciso assassinar muita gente), por que ainda mantém relações com ele? Se você denuncia e está tão horrorizado com o genocídio do regime israelense contra o povo da Palestina, o que nos parece muito bom, por que não passa das palavras aos atos e toma medidas de acordo com o que o momento diz e exige? ‘Fazer é a melhor maneira de dizer’, expressou José Martí com muita precisão; não esqueçamos”.