terça-feira, 21 de maio de 2024

DECISÃO DO PROMOTOR DO TPI SALVOU O GOVERNO CAMBALEANTE DE NETANYAHU: CORTE DE JUSTIÇA IMPERIALISTA É UMA FARSA APOIADA PELA EXQUERDA REFORMISTA… 

A decisão do Promotor-chefe do “cômico” Tribunal Penal Internacional (TPI), Karim Khan, de solicitar a Corte um mandado de prisão contra o Primeiro-Mnistro genocida de Israel, Benjamin Netanyahu, “salvou” a sua carreira política, informa a mídia corporativa sionista: “Quando parecia que os dias de Benjamin Netanyahu no poder estavam contados, o Tribunal Penal Internacional apareceu para salvá-lo”, escreveu o tradicional jornal judeu Haaretz.

De acordo com a mídia local: ”O frágil gabinete de guerra do Primeiro-Ministro israelense esteve à beira do colapso neste fim de semana, depois que o Ministro do Gabinete de Guerra, Benny Gantz, ameaçou deixar a coalizão governante se Netanyahu não apresentasse um plano sobre como Gaza seria governada, embora estas ameaças tenham agora ficado em segundo plano”.

Os meios de comunicação sionistas sustentam que a decisão do procurador do TPI foi condenada não só por Gantz, mas também pelo líder da oposição israelense e um dos principais opositores do Primeiro-Ministro, o nazifascista Yair Lapid. A esta lista macabra podemos acrescentar a figura do Democrata demente, Joe Binden, que declarou ser “estapafúrdia” a decisão do funcionário do TPI. Para estes carniceiros, a única decisão da Corte de Justiça imperialista que vale é a de prender o presidente Putin e também os heróicos dirigentes do Hamas.

Neste contexto, Nadav Shtrauchler, antigo estrategista de campanha de Netanyahu, declarou ao Haaretz que a ação do TPI apenas ajudará em muito o Primeiro-Ministro israelense, forçando a oposição e os “críticos“ do governo terrorista a virem em sua defesa, porque a maioria dos judeus consideram que o Promotor Khan “Está contra Israel como um todo, não apenas contra o chefe do Executivo”. Entretanto o mais surpreendente desta panaceia do TPI para enganar tolos, foi o firme apoio recebido pela Corte por parte da exquerda reformista…