DECLARAÇÃO DO HAMAS: “UMA OFENSIVA EM GAZA NÃO SERÁ UM PICNIC PARA O EXÉRCITO ISRAELENSE”
“A nossa corajosa Resistência Palestina está totalmente preparada para defender o nosso povo, derrotar este inimigo sionista e frustrar os seus planos e objetivos”, declarou hoje (06/05) a liderança do Hamas. O movimento político Hamas manifestou o seu completo rechaço a uma iminente operação militar de ofensiva israelense na cidade de Rafa, no sul da Faixa de Gaza, e alertou para os sionistas que: “Não será um picnic para as Forças de Defesa do país hebreu”.
Anteriormente a criminosa ofensiva, o enclave de Israel informou a Casa Branca do seu plano de deportar à força a população palestina de Rafah no processo da iminente invasão militar terrestre. Apesar de toda demagogia de Biden, o Pentágono “lavou as mãos” para as ações das forças sionistas comandadas pelo genocida Netanyahu. Este movimento do imperialismo é comparável à limpeza étnica dos árabes da Palestina durante o estabelecimento artificial do Estado de Israel em 1948.
Segundo a declaração do Hamas: ”A política de Israel em Rafa, repleta de residentes e refugiados que chegam de outras áreas do enclave, e alvo de contínuos bombardeamentos aéreos e de artilharia, é um crime sionista de Lesa-Humanidade “.