segunda-feira, 20 de maio de 2024

TODOS MORTOS NA QUEDA DO HELICÓPTERO DE RAISI: O MOSSAD TERIA PROVOCADO INSTABILIDADE NO TEMPO, ATRAVÉS DE DESCARGAS ELETROMAGNÉTICAS, PARA DERRUBAR A AERONAVE IRANIANA? 

Não há sinais de vida no local onde foi encontrado o helicóptero “acidentado” que transportava o presidente do Irã, Ebrahim Raisi, acabou de declarar  o chefe do Crescente Vermelho Iraniano, Pir Hossein Kolivand. 

A aeronave em que viajava Raisi, juntamente com o Ministro dos Negócios Estrangeiros (Chanceler), Hossein Amirabdollahian, o governador da província do Azerbaijão Oriental, além do aiatolá Seyyed Mohammad-Ali Al-Hashem, teve que fazer uma aterrissagem forçada devido ao denso nevoeiro, porém foi mal sucedida na manobra e acabou se “espatifando” no chão. 

Numerosas equipes de resgate participaram das intensas buscas. O difícil acesso ao local do acidente e as más condições climáticas dificultaram o trabalho dos socorristas iranianos. A questão agora a saber, é o que teria provocado a forte mudança climática, que impossibilitou um robusto helicóptero (Bell 212), usado até na guerra, de superar esta instabilidade em sua dirigibilidade.