segunda-feira, 13 de maio de 2024

HEZBOLAH LANÇOU UM NOVO MÍSSIL PESADO CONTRA O ENCLAVE DE ISRAEL: EIXO DA RESISTÊNCIA ARMADA CONTINUA FIRME NO APOIO AO POVO PALESTINO 

O movimento libanês Hezbollah, em retaliação à guerra que os sionistas de Tel Aviv travam na Faixa de Gaza, utilizou pela primeira vez novos mísseis pesados ​​para atacar as posições dos militares israelenses estacionados "na fronteira entre o Líbano e a Palestina", informaram em uma declaração pública neste último dia 12 de Maio, a direção da Resistência. O pesado ataque contra as forças sionistas foi realizado com o uso de vários mísseis Jihad Mughniyeh, no último domingo. contra tropas israelenses, Segundo a declaração do Hezbollah  “O objetivo foi diretamente alcançado com sucesso”.

Além deste ataque letal, no mesmo dia o Hezbollah realizou outras duas operações militares contra o exército israelense na fronteira com Israel. Às 14h10 (horário local), com o uso de mísseis guiados, um veículo militar israelense transportando equipamento de espionagem foi atacado e destruído. Poucas horas depois, mísseis guiados pelo Hezbollah destruíram outra equipe de espionagem israelense no local de Al Malikiyah.

Os bombardeios aéreos sionistas sobre Rafah, assim como sua ofensiva criminosa por terra, tem sido combatidas em todas as frentes onde atua o Eixo da Resistência. Seja na fronteira do Líbano, seja no Mar Vermelho, ou no deserto do Iraque e Síria, o Eixo da Resistência Árabe é Palestina vem derrotando a escalada terrorista do enclave de Israel.