quarta-feira, 8 de maio de 2024

QUEM LUCRA COM A TRAGÉDIA DO POVO TRABALHADOR GAÚCHO? OS GRANDES CAPITALISTAS, SEUS CORRUPTOS GERENTES ESTATAIS E OS “PILANTRÓPICOS” BURGUESES 

Não se enganem, quem lucra com a tragédia do povo trabalhador do Rio Grande do Sul, que perdeu suas casas, empregos e as mínimas condições de existência humana devido aos efeitos das chuvas potenciados pelo descaso durante décadas dos seguidos governos burgueses (PSDB, PT, MDB, PDT...) são os grandes capitalistas! Estamos falando de uma verdadeira rede de abutres burgueses que controlam uma vasta cadeia de mega-empresas (empreiteiras, construtoras, laboratórios farmacêuticos, grandes redes de supermercados, fornecedores de água e alimentos rápidos...) que desde o início da tragédia gaúcha calculam e salivam em seus centros comerciais como vão potenciar seus negócios a partir dos bilhões de reais liberados pelo Governo Federal com a “presteza” do parlamento devido a decretação do estado de calamidade pública. Não por acaso PT e PL votaram juntos a liberação imediata de verbas milionárias em nome da demagógica “Solidariedade ao Rio Grande do Sul”.

Nessa cadeia de parasitas estão literalmente todos os gestores burgueses (Lula, Leite,  Melo, prefeitos do interior...) e o conjunto da burocracia estatal privilegiada que em cada contrato super-faturado fechado vai ganhar gordas comissões e encher seus bolsos. 

Isso para não falar dos “pilantrópicos” burgueses (celebridades da mídia corporativa como a Globo, ONG´s como a de Marina Silva e Igrejas de todos os credos mercenários) que via “Pix” irão encher as suas contas bancárias  sem qualquer tipo de fiscalização e efetivo investimento.

Não há qualquer exagero nessa denúncia do Blog da LBI, presenciamos a mesma lógica capitalista da indústria da guerra patrocinada pelos EUA mundo afora: depois da destruição calculada pelo complexo industrial-militar ianque vem a “reconstrução” em contratos bilionários onde toda a cadeia de negócios dessas mesmas mega-corporações é bancada por fundos estatais, gerando um punhado de novos ricos e obviamente dívidas públicas enormes!

Há dúvidas que estamos em meio a uma “guerra” no Rio Grande do Sul, onde vidas estão sendo perdidas por absoluta responsabilidade dos governos burgueses? Foram esses gerentes picaretas que impuseram a ausência de saneamento básico, não fizeram a limpeza de rios e córregos e montaram um sistema efetivo de prevenção/escamento das águas, além de patrocinarem a especulação imobiliária... Agora alegam cinicamente a “urgência” de obras, medicamentos, água e alimentos para salvar os gaúchos! “Business” é o que eles estão fazendo em meio ao caos!  

Todo esse roteiro foi previamente escrito com o apoio da Rede Globo que deslocou seus famosos “âncoras” do Jornal Nacional para encenar engajamento social da mafiosa Famiglia Marinho! Lucram com o sofrimento do povo em horário nobre em meio a lágrimas de crodoilo!

Qual seria a saída para barrar essa orgia canalha burguesa que lucra bilhões com a dor e morte do povo trabalhador gaúcho? A expropriação imediata dessas grandes empresas capitalistas, colocando-as sob o controle dos trabalhadores organizados. Do ponto de vista estatal, a organização imediata de conselhos do povo trabalhador eleito por democracia direta nos bairros e cidades atingidas para controlar a ajuda financeira, doações de alimentos/água e, fundamentalmente, se constituir de fato como um poder proletário independente das gestões burguesas corruptas. Comitês armados de defesa e mobilização são medidas práticas para garantir socorro e ajuda independente das forças estatais repressivas que a qualquer momento vão reprimir o povo faminto em nome da manuteção da ordem pública (burguesa!).

Como nos ensinou Lênin sob os escombros e destruição literais do Estado capitalista devemos construir um Estado Operário, a ditadura do proletariado contra a burguesia. Da crise capitalista precisa emergir um poder de novo tipo, alternativo as gerências da esquerda (Lula e PT) e da direita burguesa (Bolsonaro e Leite) que juntas não passam de parasitas a serviço da manutenção da ordem capitalista e suas negociatas podres.

A Revolução Socialista e a construção de um Partido proletário Marxista-Leninista estão na ordem do dia como revela de forma emblemática e dolorida a tragédia gaúcha!