domingo, 1 de dezembro de 2024

DECLARAÇÃO DO COMANDO CENTRAL DA ALIANÇA DAS FORÇAS DA RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA: “OS TERRORISTAS FRACASSARÃO NA SÍRIA”

A Resistência Palestina manifesta solidariedade com a Síria contra a conspiração ianque-israelense e turca na nova agressão terrorista no país árabe. O Comando Central da Aliança das Forças da Resistência Palestina afirmou em um comunicado oficial neste domingo que a agressão levada a cabo por terroristas nas províncias de Aleppo e Hama, na Síria, faz parte de um esquema EUA/Israel e Turco, no quadro geral de uma guerra agressiva sendo travada contra as forças palestinas e Estados do Eixo da Resistência Árabe. 

A declaração indica que a nova ofensiva dos terroristas na Síria “Faz parte da guerra criminosa lançada pela entidade sionista contra a Palestina e o Líbano, após o seu fracasso em atingir os seus objetivos em ambos”.

O Comando da Resistência Palestina sublinhou que tal agressão constitui uma violação da soberania nacional da Síria. “Este é um passo imprudente e mal calculado por parte destas organizações terroristas e dos seus patrocinadores, que não conseguirão atingir os seus objetivos na Síria, tal como falharam na Palestina e no Líbano”.

O texto expressa total solidariedade e apoio ao governo da Síria: “Um país que frustrou o plano do ‘Novo Médio Oriente’ desde 2011. A Síria, com o seu povo, exército e liderança corajosa, derrotará esta nova agressão”, finaliza o comunicado da Resistência Palestina.