quarta-feira, 18 de dezembro de 2024

PORQUE NÃO HÁ RESISTÊNCIA AO PACOTE DO GOVERNO LULA? ESQUERDA CORROMPIDA USA FALSO COMBATE AOS “GOLPISTAS DE PIJAMA” PARA NÃO LUTAR CONTRA O VERDADEIRO GOLPE NEOLIBERAL IMPOSTO PELA FRENTE AMPLA 

Neste exato momento está sendo votado no parlamento burguês o pacote neoliberal do governo Lula que ataca os trabalhadores e aposentados, corta benefícios sociais e retira bilhões do orçamento para educação e saúde. A Câmara dos Deputados está aprovando nesta semana a PEC (Proposta de Emenda à Constituição) que desvincula receitas do Fundeb (Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação) e também o PL que reduz o ganho real do salário mínimo para no máximo 2,5% acima da inflação e ataca as aposentadorias. O projeto ainda endurece regras para a concessão do BPC. Todos esses ataques ocorrem sem qualquer resistência nas ruas porque a esquerda domesticada (PT, PCdoB, PSOL e PSTU) assim como a burocracia sindical vendida (CUT, CTB, Conlutas) apoiam de fato o assalto da gerência da Frente Ampla contra os trabalhadores e não mobilizaram para que houvesse qualquer luta direta contra os cortes de Lula neste final de ano, onde o velho pelego dará esse amargo “presente de grego” de Natal aos trabalhadores! Esse arco político reformista optou pelo distracionismo do “combate ao golpe” inexistente e usou essa cortina de fumaça para não lutar contra Lula e seu ajuste neoliberal!

Na medida que o parlamento aprova dia após dia o pacote eoliberal de Lula distribundo bilhões para os parlamentares corruptos, todos com um alinhamento total com a Governança Global do Capital Financeiro, fica claro porque o governo burguês de Lula e a esquerda domesticada precisam de uma “novela do golpe” divulgada sistematicamente pela Rede Globo para o velho pelego sobreviver politicamente e esmagar as parcas conquistas da classe trabalhadora e do povo pobre.

O brutal desgaste do atual governo neoliberal o conduzirá inexoravelmente a uma derrota em 2026, assim como ocorreu nas eleições municipais deste ano. A suposta intentona golpista que teria “quase” ocorrida em 2022 é uma cínica farsa com dois cristalinos objetivos: o primeiro logicamente eleitoral, e o segundo ideológico, a apologia da democracia burguesa e do Estado de Direito dos capitalistas. A exquerda reformista embarca com tudo nos dois objetivos da classe dominante, já está completamente desprovida da estratégia conspirativa para derrubar de forma violenta e revolucionária as instituições da república capitalista.

Diante do anúncio do pacotão lulista para suprimir as parcas conquistas sociais da classe trabalhadora que ainda sobreviveram à avalanche neoliberal sem que haja qualquer resistência nas ruas, cai como uma luva para o governo burguês da Frente Ampla o “circo da patuscada golpista”, uma armação canastresca saída diretamente dos estúdios da famiglia Marinho que é amplamente replicada pela esquerda corrompida e pela burocracia sindical vendida que usa esta "cortina de fumaça" para não mobilizar contra o pacote neoliberal de Lula e do Ministro Haddad, o "queridinho" dos banqueiros!