NETANYAHU ORDENA AO EXÉRCITO SIONISTA QUE DESTRUA O IÊMEN: APOIO DOS HOUTHIS A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA NÃO FICOU SOMENTE “NAS PALAVRAS”
Ontem, o genocida Netanyahu declarou publicamente que ordenou ao exército sionista que destruísse completamente a infraestrutura dos rebeldes Houthi do Iêmen, que dispararam vários mísseis hipersônicos, inclusive hoje dia de natal, contra Tel Aviv, no centro de Israel, ferindo 16 pessoas e obrigando a milhares de judeus a procurarem abrigos.
“Ordenei às nossas forças armadas que destruíssem a infraestrutura Houthi porque qualquer pessoa que tente nos atacar deve ser duramente atingida”, declarou o carniceiro Primeiro-ministro durante um discurso no parlamento do enclave de Israel.
Por sua vez, o Ministro da Defesa, Israel Katz, detalhou as ameaças contra os iemenitas. “Atingiremos duramente os Houthis, atacaremos sua infraestrutura estratégica e decapitaremos seus líderes, assim como fizemos com Haniyeh, Yahya Sinuar (do Hamas)e Hassan Nasrallah (do Hezbollah) em Teerã, Gaza e Líbano”, declarou Katz em um evento convocado pelo Ministério da Defesa.
É o primeiro reconhecimento público de que Israel dirigiu a ação terrorista resultando no assassinato de Ismail Haniyeh em julho na capital iraniana. Haniyeh era o principal líder do movimento da Resistência Armada Palestina, o Hamas, e nessa qualidade dirigiu os combates militares da guerra contra o enclave terrorista de Israel.
Os valentes militares Houthis não dissimulam seu decisivo apoio político e militar junto aos heróicos combatentes do Hamas, ao contrário da esquerda reformista que só consegue implorar pela “paz” nos organismos do imperialismo(ONU). “Nossas Forças Armadas, juntamente com todo o povo livre iemenita, estão totalmente preparadas e prontas para enfrentar a agressão israelense e imperialista, continuarão a cumprir o seu dever religioso, moral e humanitário para com o povo oprimido Palestino, apoiando a resistência em Gaza com mais operações militares".