sábado, 14 de dezembro de 2024

MAIS UM "GENERAL DE PIJAMA" PRESO: BRAGA NETO VAI PARA UM HOTEL DE LUXO DENTRO DO QUARTEL PARA ALIMENTAR O CIRCO MIDIÁTICO DA SUPOSTA TENTATIVA DE GOLPE 

O candidato a vice-presidente na chapa com Jair Bolsonaro em 2022, o general da reserva Braga Netto, foi preso pela Polícia Federa neste sábado (14/12). O militar reformado é alvo das investigações da famigerada “Operação Contragolpe”, que investiga o planejamento de uma suposta e imaginária tentativa de golpe e de homicídio do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, do vice Geraldo Alckmin (PSB), além do próprio ministro do STF Alexandre de Moraes.  A prisão de outro “general de pijama” faz parte do circo midiático que pretende produzir uma cortina de fumaça no momento em que o governo burguês da Frente Ampla tenta descarregar seu pacotão neoliberal nas costas do povo pobre e do trabalhador brasileiro. Não por coincidência, neste mesmo momento, o consórcio da mídia corporativa exala toda sua podridão buscando preservar a figura moribunda do presidente Lula, internado no hospital privado de São Paulo em estado grave. 

A “prisão especial” do bufão Braga, que ficará detido no hotel militar dentro do Comando Militar do Rio de Janeiro, também ocorreu logo após os fracassados atos do “Sem Anistia”, convocados pela esquerda reformista “chapa branca”, para denunciar a fictícia “conspiração golpista” de Bolsonaro. Na verdade o que existe de fato é uma verdadeira “conspiração eleitoral” da Frente Popular de colaboração de classes para evitar seu desastre político já previamente anunciado na sucessão de Lula. Somente um gigantesco circo do consórcio midiático, em torno de uma inexistente tentativa de golpe, poderia salvar do fiasco as pretensões eleitorais do lulopetismo para 2026.  Lula é odiado pelas massas proletárias em função de sua política neoliberal de arrocho salarial e submissão completa do seu governo aos interesses políticos e econômicos do imperialismo em nosso país.

A esquerda domesticada, composta, pelo gado lulopetista, diz que houve uma “grave ameaça“ ao regime vigente da democracia dos ricos, com a ação dos reacionários velhotes desarmados, segurando bíblias e bandeirolas do Brasil no começo do ano passado na Capital Federal. Agora em 2024 o xerife Xandão, pela via dos seus capangas fascistas da Polícia Federal, revelou a existência de um mirabolante plano de militares aposentados bolsonaristas para assassinar de uma só tacada, Lula, Alckmin, Moraes e Flávio Dino. Obviamente trata-se de uma “invenção desmiolada” que não tem a menor condição de sair de uma folha de papel! O mais inacreditável é que acabamos de assistir o acontecimento de um verdadeiro Golpe de Estado, ocorrido na Síria, onde os golpistas municiados de tanques de guerra, drones, caças e mísseis derrubaram pela força das armas um governo legítimo. Porém é incrível que os dementes lulopetistas continuem acreditando que se pode “tomar o poder” com bíblias na mão e militares idosos sem equipamento bélico algum, além de estarem desprovidos de tropa de combate.

A realidade é que o tal “golpe dos anciões” do Exército nunca foi sequer planejado seriamente e muito menos cogitado nas esferas superiores do Alto Comando das Forças Armadas (ACFA). Tudo não passa de um “jogo” pré-eleitoral do governo burguês da Frente Ampla, respaldado até a medula pelos mafiosos do consórcio da mídia corporativa. A prisão de Braga Neto, mais um espetáculo para enganar os midiotas, se configura como a “sala de entrada” para prender Bolsonaro e tornar sua inelegibilidade como uma “cláusula pétrea” (sem possibilidade de recurso no STF), deixando a disputa presidencial para o “centro neoliberal”, ou seja, entre o governador Tarcísio de Freitas e o ministro Fernando Haddad, já que o “deteriorado” Lula não deve chegar vivo até 2026.