domingo, 1 de dezembro de 2024

CAIU A MÁSCARA DO LIXO MORENISTA: ESTÃO COM O MOSSAD PARA DERRUBAR NA SÍRIA OS QUE APOIARAM O HEZBOLLAH E A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA 

São nos testes ácidos da luta de classes que as organizações políticas provam se tem princípios políticos revolucionários... ou não! Um exemplo clássico do que afirmamos são os grupos revisionistas que conformam a “Família Morenista” e sua história de colocar-se ao lado dos sionistas e do imperialismo ianque seja no ataque a Líbia, Irã e Síria.  Diante da intensa polarização a nível mundial os Morenistas do PSTU, CST, CS declararam “de boca” que apoiam a resistência palestina. O que esses revisionistas do trotskismo cinicamente não dizem é que juntos com Israel estão querendo derrubar os regimes nacionalistas da Síria e do Irã, os mesmos que apoiam militarmente a épica resistência palestina. Fizeram o mesmo na Líbia quando se aliaram aos EUA e a OTAN contra o regime nacionalista burguês de Kaddafi apoiando a farsesca “Primavera Árabe”.

Atualmente essas correntes pseudo-trotskistas consideram que o Irã e a Síria são dois países governados por “ditaduras sanguinárias”, copiando como papagaios a cantilena da mídia corporativa ligada a Casa Branca e Israel. Justamente por essa linha política se postaram no campo militar dos grupos terroristas “made in CIA” que atuam contra esses regimes na região. 

Somente em um mundo imaginário fora da luta de classes pode-se apoiar a resistência palestina estando junto com Israel para derrubar neste momento os governos nacionalistas dos países que fornecem armas para o Hamas e o Hezbollah. 

A Convergência Socialista (CS) da Argentina é um dos membros da “Família Morenista” que não passou no teste ácido da luta de classes no combate ao enclave sionista de Israel. As provas evidentes do que a LBI afirma é sua posição escandalosa de apoio aos grupos terroristas islâmicos (Hayat Tahrir al-Sham) financiados por Netanyahu e Biden na atual ofensiva militar em curso na Síria contra o governo nacionalista burguês de Bashar Al- Assad. 

Estes jihadistas “made in CIA” utilizando de armas, munições, veículos blindados e drones de última geração tomaram nesses dias o controle de Aleppo e atacam posições do exército nacional sírio. 

Qualquer pessoa minimente informada sabe que tais grupos terroristas são patrocinados por Israel, EUA e a Turquia de Erdogan, porém a CS no maior cinismo que “La fuerza de la resistencia palestina reanimó a los rebeldes sirios, que acaba de proponinarle un duro golpe al ejército de al Assad” (01/12).

Como vemos caiu a máscara do lixo Morenista: estão com o Mossad para derrubar na síria os que apoiaram o Hezbollah e a resistência palestina, que são inimigos de Israel e do imperialismo ianque... enquanto a CS e a “Família Morenista” está de mãos dadas com esses chacais inimigos da causa palestina!

A CS afirma que “la resistencia siria, que, luego de haber sufrido cientos de miles de bajas y el exilio de millones, se refugió y atrincheró en Idlib, al norte de ese país. Desde esa zona, las milicias rebeldes han encarado acciones ofensivas, que, de continuar, puede significar un reanimamiento de la lucha obrera y popular contra la dictadura de Bashar al Assad y sus aliados rusos e iraníes”.

Se o governo sírio, o Hezbollah libanês, as milícias iraquianas que atacam as bases ianques em seu território, o Hamas e o regime dos Aiatolás formam juntos o “eixo da Resistência” contra Israel e os EUA... a CS está com os grupos terroristas financiados pelo sionismo em uma frente única contra o governo de Assad e seus aliados russos e iranianos! Resta alguma dúvida de que lado está esse lixo Morenista?

Não esqueçamos que PSTU, CST e CS da Argentina publicaram vários artigos chamando a derrubar tanto o governo Assad como o Regime dos Aiatolás. Essa orientação suicida rompe com legado de Trotsky que defendeu incondicionalmente a frente única contra o imperialismo (e obviamente para derrotar o sionismo!), mantendo a independência política na mesma trincheira de combate para enfrentar o inimigo comum, sem abrir não de colocar-se ombro a ombro de fuzil na mão com essas direções burguesas, sejam estatais ou não!

Vale registrar que a “Família Morenista” denuncia o apoio da Rússia ao governo sírio... PSTU, CST e CS não por acaso enquanto criticam o suporte militar de Putin a Assad pedem armas aos EUA em apoio a Zelensky na guerra da Ucrânia!

Em oposição completa a linha defendida pela “Família Morenista” a LBI compreende que oligarquia Assad dominante na Síria há várias décadas, controla um regime que representa uma verdadeira barreira de contenção ao expansionismo estatal sionista. Humilhado com as derrotas sofridas nas guerras contra Israel, chegando a perder parte do seu território, como as colinas de Golan, o regime Assad dedicou-se a apoiar as guerrilhas árabes anti-sionistas, como uma forma de estabelecer uma guerra não convencional com Israel, no sentido de pressionar pela devolução de seus territórios ocupados até hoje pelas forças do gendarme imperialista.

A eliminação do apoio logístico e político as guerrilhas do Hezbollah e do Hamas dado pela Síria (como defende a CS, PSTU e CST) é considerado um ponto de honra pelo staff sionista, que colocou seu aparelho de segurança militar inteiramente à disposição da oposição aos Assad.

O proletariado mundial tem um campo político bem delimitado neste conflito, qual seja do lado dos combatentes palestinos e libaneses, seja ao lado do Irã e da Síria.

Os próprios combatentes palestinos, que já combateram no passado o regime burguês sírio, sabem muito bem que Assad deposto por forças pró-sionista significa uma vitória para Israel e um tremendo reforço na marcha imperialista para atacar o Irã, com um “corredor” aberto na Síria. 

Apesar de todos as evidências que apontam que tais grupos são financiados por Israel o lixo Morenista corrompido até a medula está com o Mossad contra Assad e os que na Síria, Irã e Iraque apoiam o Hezbollah e a resistência armada palestina!