sábado, 5 de agosto de 2023

JORNALISTA GLENN GREENWALD DENUNCIA: “BRASIL É LABORATÓRIO PARA AUTORITARISMO NO MUNDO, EXPERIMENTANDO UM NOVO TIPO DE FASCISMO”

O jornalista estadunidense Glenn Greenwald, que atuou na Vaza Jato, ação que revelou as fraudes da Lava Jato, questionou as medidas arbitrárias do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal e a ditadura do Judiciário. Ele utilizou o Twitter (clique para assistir o vídeo legendado) para denunciar o que ele vê como crescente regime de censura no Brasil. "Não posso enfatizar o quão extremo e despótico se tornou o regime de censura no Brasil. Isso importa não apenas porque o Brasil é relevante, mas porque a União Europeia, Canadá e Estados Unidos estão estudando-o como um laboratório para ver até onde podem ir... Isso é o totalitarismo do fascismo, um autoritarismo do pior tipo. O Ocidente está usando o Brasil como seu laboratório de censura, aprendendo como implementar e escalar seu ataque totalitário à liberdade de expressão", escreveu Greenwald. O jornalista se referia ao comunicador Monark, apontado por ele como o "Joe Rogan brasileiro" perseguido por Alexandre de Moraes com o apoio da "exquerda". Monark agora está silenciado, enfrenta uma investigação criminal e foi multado em cerca de 75 mil dólares por suposta má conduta online. Segundo Glenn, tudo isso ocorreu "sem qualquer processo legal justo". As declarações de Green reforçam as denúncias do Blog da LBI que estamos avançando no Brasil na Ditadura do Judiciário que neste momento atua em conjunto com o governo Lula, gerência burguesa que anunciou uma série de medidas legais para perseguir e criminalizar os que denunciam seus ataques as liberdades democráticas, todo essa ofensiva reacionária contando com o apoio da esquerda domesticada que em nome da "Defesa da Democracia" vai pavimentando o fascismo em nosso país!

LEIA TAMBÉM: GLENN GREENWALD QUESTIONA AS MEDIDAS ARBITRÁRIAS DE “XANDÃO” E A DITADURA DO JUDICIÁRIO... LOGO FOI ATACADO PELA ESQUERDA MIDIOTA E TAXADO DE “AGENTE DO BOLSONARISMO”

Desde o Blog da LBI declaramos que não temos qualquer simpatia pelas posições de Glenn como "defensor da democracia", porém, o elemento mais importante desse episódio reside no fato de que o renomado jornalista ajuda desmascarar a Ditadura do Judiciário, que se instalou no país com o golpe institucional de 2016, sob a condução direta do Departamento de Estado dos EUA e representa um gravíssimo ataque às parcas liberdades democráticas que formalmente ainda sobrevivem no Brasil. 

LEIA TAMBÉM: FASCISTÓIDE MORAES MANDA PF INTIMIDAR O “PATETA” MONARK: CRETINOS DO “BRASIL 247“ QUE DIZEM DEFENDER A LIBERDADE DE IMPRENSA APOIAM O NOVO “AI-5”…

As ações de Moraes significam que caracterizar a democracia burguesa como uma grande fraude em si mesma pode levar uma pessoa ou mesmo um agrupamento político para o cárcere, sob o crime de “delito de opinião”, o que vem ocorrendo em parceria com o governo Lula.

Pouco importa se agora o “chicote fascista” de Moraes recai sobre um pateta direitista da internet, o cerne da questão é bem mais profundo, abarca o cancelamento e a criminalização de posições políticas que não comungam da cartilha desta corrupta democracia dos ricos e seu sistema eleitoral fraudulento das urnas “roubotrônicas”. 

Os Marxistas Revolucionários que publicitam o justo ódio de classe contra o capital e que pregam a subversão da ordem burguesa podem ser cassados e presos pela Suprema Ditadura do Judiciário.