ISSO A OTANEWS NÃO MOSTRA: GASTOS DO GOVERNO BIDEN NA GUERRA DA UCRÂNIA CUSTA QUASE MIL DÓLARES DA ARRECADAÇÃO FISCAL POR FAMÍLIA NORTE-AMERICANA
Os contribuintes norte-americanos estão custando centenas de dólares com os constantes pedidos do carniceiro Democrata Biden ao Congresso para aumentar a ajuda militar à Ucrânia, afirma reportagem do jornal The Daily Signal. De acordo o artigo "só os pacotes oficiais de ajuda somam impressionantes US$ 113 bilhões", o que representa cerca de US$ 900 para cada família norte-americana. Ele observou que esse número é "quase 12 vezes os cortes de gastos prometidos pela Câmara dos Representantes" para o plano do Pentágono de aumentar os esforços de Washington para armar a Ucrânia. Refira-se que, de acordo com os dados oficiais do ano fiscal de 2022, encerrado em setembro passado, o país contava com cerca de 127,9 milhões de famílias. Assim, de acordo com os cálculos, os custos da ajuda aprovada para a Ucrânia totalizaram cerca de 884 dólares por família.
A medida que o conflito ucraniano "se
transforma em um conflito prolongado, os americanos estão cada vez mais céticos
quanto ao envio de mais dólares dos contribuintes e arsenal esgotado" do
país revela o artigo. Diz ainda que as autoridades norte-americanas "faltaram em dar
resposta às preocupações" dos seus cidadãos, tal como não souberam
explicar a estratégia de Washington no conflito e garantir a supervisão básica
da ajuda entregue a Kiev. "Se o Congresso não puder resolver essas
questões fundamentais, não há como enviar mais dinheiro para uma guerra envolta
em névoa", explicou.
Além disso, especialistas dizem que, em meio aos contínuos apelos do governo Biden por milhões de dólares em novos pacotes de ajuda militar para a Ucrânia, os norte-americanos estão enfrentando preços crescentes. "A inflação continua alta, as famílias estão lutando para sobreviver e a classificação de crédito da América acaba de ser rebaixada. No entanto, o governo Biden está exigindo que os contribuintes americanos gastem bilhões a mais de seu dinheiro suado para financiar cegamente outro conflito internacional sem qualquer definição claramente definida. Estratégia, cronograma ou supervisão da ajuda dos EUA", disse Ryan Walker, diretor executivo interino da Heritage Foundation for America.