segunda-feira, 7 de agosto de 2023

LULA RECEBE DE BRAÇOS ABERTOS A GOLPISTA DINA BOLUARTE NA CÚPULA DA AMAZÔNIA: ALÉM DE ENTREGAR NOSSAS RIQUIEZAS NATURAIS AO IMPERIALISMO, “POODLE” PETISTA DA CASA BRANCA APOIA A ASSASSINA DOS TRABALHADORES PERUANOS

O velho pelego Lula irá participar da Cúpula da Amazônia em Belém que conta com a presença da golpista Dina Boularte, assassina dos trabalhadores peruanos. Outros países, como Alemanha e Noruega foram convidados como parte das negociatas para entregar nossas riquezas naturais e minerais as grandes corporações imperialistas. Lula buscará um ponto de convergência para ser levado à 28ª Conferência da ONU sobre Mudanças Climáticas (COP28), nos Emirados Árabes Unidos, em dezembro, para discutir a "Internacionalização da Amazônia". Durante a Cúpula, Lula tem encontros marcados com a secretária-geral da Organização do Tratado de Cooperação Amazônica (OTCA), María Alexandra Moreira López, e com a golpista Dina Boluarte, recebendo-a de "braços abertos" como manda seu chefe Biden desde a Casa Branca.

Lula está entregando nossa principal floresta para o controle do imperialismo ianque, seu verdadeiro patrão. Biden e Lula sabem que organismos de inteligência dos EUA monitoram a região amazônica com atenção redobrada, por razões econômicas e políticas. A vendida esquerda tupiniquim, obviamente entrou em “orgasmo político” com tal anúncio da Casa Branca, para esta malta de reformistas Biden é um aliado fiel “democrático”. Essa escória domesticada pelo capital financeiro internacional, clama cretinamente para que o governo dos EUA “proteja a Amazônia”, convocando o imperialismo para essa tarefa de “ajudar a defender as nossas matas”. O que está em curso é uma operação de grande envergadura pelo controle estratégico da Amazônia pelo imperialismo ianque. Devemos denunciar Lula como sendo um verdadeiro estafeta da Casa Branca que deseja entregar a Amazônia. 

Nós Marxistas entendemos essa suposta “ajuda” dos EUA como uma intervenção financeira, política e até militar do imperialismo em nossa floresta, que infere diretamente em nossa soberania nacional.