FORA O IMPERIALISMO DA ÁFRICA! MILHARES DE MANIFESTANTES VÃO ÀS RUAS DO NÍGER REPUDIANDO A
INTERVENÇÃO MILITAR ORDENADA POR MACRON E BIDEN!
Milhares de cidadãos nigerianos saíram às ruas do centro da capital, Niamey, este domingo (20/08), para manifestar o seu apoio ao Conselho Militar rebelde nacionalista, em resposta ao apelo do Movimento para o Avanço da Consciência Nacional, a maior organização politica do país. A declaração do movimento saudou a ampla participação dos cidadãos e observou que "a marcha é uma prova do compromisso de salvar a nação das ameaças externas, especialmente da França".
A declaração também condenou o fracasso do presidente Bazoum e do ex-presidente Mahamadou Issoufou em enfrentar o desafio de segurança e elogiou os sacrifícios das forças de defesa.
O Conselho Militar dirigente é o garante da preservação da dignidade e da soberania do Estado. A Comunidade Econômica dos Estados da África Ocidental (CEDEAO) é "obraço das forças imperialistas e trabalha contra os interesses do povo do Níger", diz o documento.
Os habitantes de Niamey apelaram ao recrutamento massivo de voluntários, com o objetivo de ajudar o exército a enfrentar as crescentes ameaças da CEDEAO.
Qualquer intervenção militar no Níger será considerada uma declaração de guerra contra eles, enfatizou Burkina Faso e Mali , já libertados do colonialismo francês e enviaram aviões de combate e helicópteros de ataque para apoiar as forças armadas nigerianas.