terça-feira, 1 de agosto de 2023

CHACINA EM SÃO PAULO: TARCÍSIO DE FREITAS, ALIADO DO GOVERNO LULA, É O RESPONSÁVEL PELA BÁRBARA AÇÃO DE SUA PM ASSASSINA!

A PM assassina de Tarcísio de Freitas, aliado do governo Lula, é a responsável pela chacina de Guarujá que deixou pelo menos 10 mortos. A Segurança Pública do Estado de São Paulo confirmou dez mortes em ação da polícia em Guarujá, no litoral paulista, após execução de PM da equipe Rondas Ostensivas Tobias Aguiar (Rota) morrer baleado. O número foi atualizado após mais duas mortes na tarde desta segunda-feira (31/07). Mais cedo, o governador Tarcísio de Freitas (Republicanos) havia informado oito mortes durante coletiva de imprensa, defendendo a barbárie policial. Lembremos que o Republicanos, partido do assassino Tarcísio de Freitas e da mafiosa Igreja Universal, deve ocupar a pasta do Esporte e mais um cargo no segundo escalão do governo Lula, compondo a grande aliança de colaboração de classes da Frente Ampla burguesa.

De acordo com a Prefeitura de Guarujá, durante a tarde foi morto um homem de aproximadamente 30 anos após confronto com as autoridades na Rua Botafogo, na comunidade Aldeia, que fica ao lado de um local chamado Sítio Conceiçãozinha. A identidade não foi divulgada.

Horas depois, já à noite, mais uma morte foi confirmada, desta vez pela SSP-SP. A pasta não informou o local do confronto nem os dados do homem morto.

O suspeito de atirar e matar Patrick Bastos Reis, soldado da Rota, passou por audiência de custódia, nesta segunda-feira (31), no Fórum de Santos, no litoral de São Paulo. Erickson David da Silva, de 28 anos, teve a prisão temporária mantida por 30 dias.

Em entrevista à TV Tribuna, afiliada da TV Globo, o advogado do Wilton Felix disse que suspeito se diz inocente e estava na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, para comprar drogas. "Ele [Erickson] alega e atesta que não participou do evento morte. Na fatalidade, ele estava comprando droga, por fazer uso de entorpecentes, quando ouviu vários tiros e no pavor da situação, ele fugiu do local", explicou Felix.

Ainda segundo o advogado, imagens do suspeito foram vinculadas como sendo o principal suspeito de ter realizado o disparo de ter matado o policial. "Ele ficou com receio e foi para outra cidade, sendo hoje (domingo), de livre e espontânea vontade, se integrou as autoridades, na Corregedoria da Polícia, mostrando que acredita que ele foi vítima de uma injustiça", disse o advogado.

Nesta segunda-feira (31), Erickson foi encaminhado ao Fórum de Santos, onde passou por audiência de custódia, que começou por volta das 10h. A Justiça definiu que a prisão temporária foi mantida por 30 dias.

O soldado Patrick Bastos Reis foi baleado enquanto fazia um patrulhamento na comunidade da Vila Zilda, em Guarujá, na quinta-feira (27). A morte dele foi confirmada no mesmo dia. Além dele, um outro policial foi baleado na mão esquerda, encaminhado para o Hospital Santo Amaro e liberado.

Após o caso, a Polícia Militar iniciou a Operação Escudo, com o objetivo de capturar os responsáveis pela ação contra os agentes, deixando pelo menos dez mortos, entre eles vários trabalhadores.

É preciso lutar pela destruição da PM assassina e denunciar Tarcísio de Freitas, aliado do governo Lula, como responsável pela barbárie policial!