quarta-feira, 16 de agosto de 2023

GERENTE TUPINIQUIM PRESTA CONTAS AO SEU CHEFE IMPERIALISTA: LULA E BIDEN CONVERSAM POR TELEFONE SOBRE MEIO AMBIENTE E “TRABALHO CONJUNTO DECENTE” …

Na tarde desta quinta-feira (16/08) o estafeta do imperialismo ianque no Brasil, Lula da Silva, conversou com seu chefe norte-americano, o genocida demente Joe Biden, por cerca de 30 minutos. De acordo com o próprio pelego tupiniquim, os dois conversaram sobre preservação ambiental e a Cúpula da Amazônia. Ao mesmo tempo que falaram sobre uma iniciativa conjunta entre Brasília e Washington por um futuro "trabalho decente". “Decente” mesmo só se for para as corporações capitalistas lucrarem ainda mais em cima da subserviência do petista diante da Casa Branca. Em nota oficial o governo brasileiro informou que Lula ressaltou "a importância de avançar seriamente no debate sobre as mudanças climáticas" e detalhou os debates ocorridos na Cúpula da Amazônia, realizada em Belém, na realidade uma prestação de contas do gerente de plantão para o seu chefe imperialista.

Para não deixar margem de dúvidas sobre a total sintonia política entre o capacho brasileiro e a pauta ordenada pela Governança Global do Capital Financeiro, O texto do Planalto afirma que Biden concordou "100% com as questões" levantadas por Lula, e "reconheceu as responsabilidades dos países desenvolvidos e a necessidade de apoiar os países em desenvolvimento a lidar com os efeitos da crise climática". O servil governo burguês da Frente Ampla afirma ainda cretinamente que o “líder estadunidense destacou a importância da construção de uma parceria forte, em vista do protagonismo brasileiro nesses temas".