sexta-feira, 15 de setembro de 2023

DIANTE DA CONDENAÇÃO POLÍTICA DOS PATETAS BOLSONARISTAS: OS MARXISTAS LENINISTAS ESTÃO “CAGANDO E ANDANDO” PARA AS INSTITUIÇÕES DA BURGUESIA E SEU “ESTADO DE DIREITO” DO CAPITAL! OS VERDADEIROS GOLPISTAS SÃO OS TOGADOS DO STF…

Em mais um espetáculo grotesco, patrocinado pelo consórcio da mídia corporativa e agora travestido de paladino da “Ordem Democrática”, os ministros golpistas do STF julgaram e condenaram sumariamente a primeira leva dos patetas bolsonaristas que na domingueira reacionária do 8 de Janeiro ocuparam os “santuários” do regime da democracia burguesa, depredando o “patrimônio” das instituições do Estado capitalista. As primeiras penas chegaram a 17 anos de reclusão por “tentativa de golpe” e “terrorismo”, o que chega a ser risível frente aos esqualidos reacionários que portavam bíblias na mão e bandeirolas do Brasil ao adentrarem na sede do Congresso Nacional do STF e Palácio do Planalto.

Registre-se o fato largamente comprovado que os patetas bolsonaristas tiveram as portas abertas dos “templos sagrados” pela “segurança militar republicana” que já estava sob o comando do governo de colaboração de classes da Frente Ampla. Porém foram acusados de “conspirar contra a ordem”, mesmo totalmente desarmados e sem nenhuma perspectiva real de “tomarem de assalto o poder”.

Revendo o aniversário do 50 anos do golpe chileno ou mesmo rememorando a derrubada do governo Jango em 1964, mesmos os mais ingênuos podem ter uma mínima noção do que é realmente um golpe de Estado. Mesmo as tentativas fracassadas de golpe, como ocorreu em nosso país na transição do governo Geisel para o general Figueiredo, passam muito longe do cenário da pantomima direitista protagonizada pelos patetas bolsonaristas. Entretanto a “mão dura” dos Supremos Togados, contra um  “Zé Ninguém”, tem uma dupla função jurídica e ideológica: A primeira, emitir um claro sinal a todos os agrupamentos políticos organizados, sejam da extrema direita ou aos revolucionários, para que não ousem “desafiar as instituições” da República dos Ricos. A segunda, jogar uma grande cortina de fumaça sobre o caráter dos verdadeiros golpistas tupiniquins que seguem fielmente as ordens de Washington, ou seja os próprios Supremos inimigos das conquistas operárias que governam de fato o Brasil , agregando neste barco a máfia que chefia a quadrilha da mídia corporativa no país, falamos da famiglia Marinho é claro!

Enfim perguntamos aos ardorosos apologistas da “Ordem Constitucional ” e das instituições da democracia burguesa, campo político que hoje inclui a exquerda domesticada, quem são os reais terroristas que aterrorizam as famílias da classe trabalhadora com a fome e o desemprego, os reacionários patetas bolsonaristas ou os “ilibados” barões da Faria Lima?