domingo, 14 de julho de 2019

“COLETES NEGROS” OCUPAM PARIS, ENQUANTO OS “AMARELOS” DEIXAM A CENA POLÍTICA APÓS TEREM VOTADO MASSIVAMENTE NA DIREITA FASCISTA DE MARINE LE PEN


A esquerda revisionista que estava “enebriada” com as manifestações reacionárias dos “Coletes Amarelos” (Gilet Jaunes) em Paris, não consegue disfarçar sua decepção política com este movimento que sufragou massivamente nas recentes eleições européias a direita fascista da Frente Nacional (partido que saiu vitorioso do pleito), impulsionando a candidatura de Marine Le Pen a presidência da França. Após ajudarem na vitória de Le Pen, os “Coletes Amarelos” simplesmente saíram da cena política nacional, talvez porque acharam que sua contribuição para a reação xenófoba da Frente Nacional (atualmente mudaram o nome para Reunião Nacional, Rassemblement National) já estava esgotada. 

O que a extrema direita francesa não esperava mesmo era o surgimento do movimento “Coletes Negros”, uma genuína manifestação de imigrantes “ilegais”, em sua grande maioria vindos da África e Ásia. Cerca de 1000 manifestantes sem documentos invadiram o Panteão em Paris, nesta última sexta-feira (12/07), trabalham em Paris, dormem nas ruas e são considerados oficialmente ilegais. Numa alusão aos Gilet Jaunes que surgiram há meses atrás, exigem melhores condições de vida e se autointitulam "Coletes Negros". Afirmam que querem “papéis” porque "trabalham em alojamentos precários”, ainda que existam 200 mil casas vazias em Paris. Os "Coletes Negros" saíram de forma pacífica nas ruas de Paris, mas prometem continuar com o insurgente protesto até ao Primeiro-Ministro francês dar uma resposta rápida aos problemas do coletivo que está apenas iniciando sua organização. Mesmo sem causar nenhum “transtorno” a população, as forças policiais do governo Macron intervieram violentamente para pôr fim à manifestação política dos “Coletes Negros” e o Panteão foi evacuado a força. Por sua vez, Marine Le Pen que apoiou com todo fervor os “Coletes Amarelos”, vociferou nas redes sociais todo seu ódio racista  contra os Coletes Negros: “Il est INADMISSIBLE de voir des clandestins”. 

A esquerda revisionista (SU, PTS, LIT) tão entusiasta dos “Amarelos” na expectativa que pudesse receber os votos deste movimento reacionário, não mostrou o mesmo interesse político pelos “Coletes Negros”, afinal os “ilegais” nem sequer podem votar e ainda por cima são capazes de expressar a violência revolucionária das massas realmente oprimidas pelo imperialismo “democrático” francês...algo inadmissível para uma esquerda degenerada que adota a “democracia como um valor universal”. Os Marxistas Leninistas apóiam incondicionalmente o movimento dos "Coletes Negros", lutando no seu interior para dotá-lo de uma perspectiva revolucionária e socialista!