sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Fascistas e “skinheads” invadem embaixada da Líbia em Brasília para hastear a bandeira da monarquia

Cerca de 30 pessoas “representantes” da escória fascista a serviço da covarde ofensiva da OTAN, ocuparam a embaixada da Líbia em Brasília na tarde desta sexta-feira (19/8). A pretexto de festejarem o “ramadã” (comemoração religiosa muçulmana), armaram uma provocação de cunho eminentemente nazista, invadiram a embaixada, arrancaram e rasgaram a bandeira oficial líbia, hasteando em seu lugar a dos “rebeldes”, simbolizando a monarquia do rei Idris.

Trata-se, na verdade, de mais uma tentativa midiática do imperialismo de isolar o governo líbio para forçar a sua deposição, jogando a opinião pública burguesa no Brasil “democrático” da frente popular contra o “ditador Kadaffi”. Isto em meio ao mais covarde e brutal bombardeio da OTAN sobre a população civil de Trípoli. Como parte desta campanha contra o atual regime nacionalista-burguês líbio, a imprensa pró-imperialista difunde mais uma vez a mentira de que Kadaffi está prestes a ser derrotado pelas tropas “insurgentes” em nome do farsesco “Conselho Nacional de Transição” (CNT) sediado em Benghazi.

É necessário que os militantes e ativistas anti-imperialistas repudiem com veemência esta provocação fascista a serviço da OTAN e as mentiras plantadas pela mídia pró-imperialista. Para tanto, os revolucionários nos colocamos pela vitória militar da Líbia contra as tropas da OTAN! Esta é uma luta programática que levamos a cabo contra a ofensiva do imperialismo. Desgraçadamente os revisionistas do trotskismo tomam criminosamente o campo dos “rebeldes” a serviço da OTAN em um momento que o povo líbio está sendo barbaramente bombardeado pelas potências capitalistas para impor um regime plenamente servil a seus interesses saqueadores e colonialistas.