terça-feira, 30 de agosto de 2011

PCO acredita mesmo que são os “revolucionários” líbios capazes de tomar o reduto de Kadaffi? Ou a omissão do revisionismo delirante diante dos criminosos bombardeios da OTAN!

A estreita colaboração entre os “rebeldes” made in CIA e as forças da OTAN na Líbia vem sendo saudada entusiasticamente pelo PCO. Enquanto a aliança militar imperialista lança novos bombardeios sobre Sirte, a cidade natal de Kadaffi, simplesmente porque os “rebeldes” não conseguem avançar por terra para tomar a localidade, apesar de todo armamento recebido, os cretinos do PCO comemoram o fato de que os “revolucionários líbios avançam contra Sirte, reduto das forças de Kadafi” (Causa Operária On Line, 24/08). Dias depois, esses verdadeiros agentes do imperialismo travestidos de “esquerda” reconheceram no artigo “A batalha por Trípoli: o caminho aberto pelas bombas da OTAN” (26/08) que os “rebeldes” só avançavam por terra devido ao rastro assassino imposto pelo bombardeio da Aliança. Mas se alguém pensa que este fato causa alguma náusea no PCO engana-se redondamente! Além de festejarem o genocídio em curso perpetrado pelas tropas piratas, ainda contam o “verso” que os “rebeldes” são autênticos “revolucionários” e que não estão sob o comando político e militar do império!

Esses trânsfugas que enlameiam a bandeira da Quarta Internacional desejam fazer crível a farsa de que está em curso uma revolução na Líbia e que esta não pode ser controlada pelo imperialismo! Por esta razão alertam, pasmem, que “ao mesmo tempo em que a revolução avança para esmagar todas as alavancas de poder do antigo regime, o imperialismo tem se aproveitado de todas as oportunidades para estabelecer uma aliança com a ala mais conservadora dos revolucionários” (CO on line 26/08). Pelas asneiras que escreve o PCO, haveria uma ala genuinamente revolucionária dos “rebeldes” que estaria em luta ao mesmo tempo contra Kadaffi e o imperialismo! Em seu estúpido delírio, Causa Operária só se iguala aos ultra-Morenistas da LOI-DO argentina que gritam: “Fora as tropas da OTAN, com seu ‘fogo amigo’, as que durante dois meses impediram que as milícias avançassem desde Misarrata a Trípoli. As heróicas milícias revolucionárias chegaram a Trípoli, apesar e contra a OTAN e o CNT” (Sítio Democracia Obrera, 27/08). Finalmente, esses dementes do quilate do PCO nos “informaram” que a OTAN passou dois meses bombardeando os “rebeldes” para impedir sua entrada em Trípoli e assim preservar o regime de Kadaffi! Mas não foi o próprio PCO que comunga da mesma tese “revolucionária” que comemorou o fato dos “rebeldes” terem o “caminho aberto pelas tropas da OTAN” para conseguirem entrar em Trípoli? Ora, o que importa a realidade para esses senhores! O malabarismo retórico do PCO trata-se apenas de uma cópia bastarda da estapafúrdia “teoria” das “duas guerras” fabricada pela LIT para enganar bobos, vendendo a cantilena que os “rebeldes” algum dia tenham lutado contra as tropas da OTAN ou adotado uma plataforma “anti-imperialista”. Não pode se tratar “apenas” de confusão, delírio ou idiotice... será que alguém está pagando bem para estes filisteus darem uma cobertura de “esquerda” à ofensiva imperialista na região em nome da farseca “revolução árabe”?

Como denunciou a LBI desde o início das manifestações pró-imperialistas em Benghazi ainda no mês de fevereiro, os mercenários “rebeldes” estavam a serviço da CIA justamente pelas suas estreitas ligações políticas e econômicas com as transnacionais do petróleo instaladas na cidade portuária. Não por acaso, o CNT criou um banco central em plena guerra e continuou a exportar religiosamente óleo cru barato para as potências estrangeiras que lhes patrocinavam!

O PCO ainda nos avisa em Editorial intitulado “Líbia: o que está em jogo?” (28/08) que “O ‘confisco’ da revolução líbia pelo imperialismo foi a forma encontrada para, ao mesmo tempo, modificar as relações econômicas com o país e garantir que a transição de poderes – considerada à altura em que as manifestações começaram como algo inevitável – se desse dentro dos limites impostos pela política imperialista, isto é, sob o controle dos elementos mais alinhados com os interesses dos EUA, da França e da Itália na Líbia dentro do próprio regime kadafista”. Quer dizer que agora houve uma revolução na Líbia e, num passe de mágica, o imperialismo conseguiu “confiscá-la” pondo-a sob seu controle? Alguém em sã consciência pode acreditar em tamanha imbecilidade já que os “rebeldes” (ou revolucionários para o PCO) nunca lançaram um único tiro contra as tropas da OTAN, receberam armas e ajuda de seus especialistas militares e agora buscam caçar Kadaffi em Sirte depois dos seguidos bombardeios contra a cidade natal do dirigente líbio? Que “revolução” é esta que se vale de uma agressão imperialista para vencer um regime nacionalista burguês que tem atritos com a Casa Branca e empunha a bandeira da monarquia arqui-reacionária do rei Idris? Simples: não é uma revolução, mas uma contra-revolução, estúpido!