sexta-feira, 26 de julho de 2019

A "TRAMA DE ARARAQUARA": DELGATTI O “VERMELHO” PARECE TER SIDO PLANTADO PELA PF PARA EMBARALHAR OS FATOS E CRIMINALIZAR A ESQUERDA E A IMPRENSA ALTERNATIVA


Walter Delgatti, suposto hacker “vermelho”, se tornou o protagonista central do que já podemos chamar de operação: “A Trama de Araraquara”. Delgatti que era filiado do DEM até ontem quando foi expulso pelo partido após ganhar notoriedade nacional, era um típico vigarista de trambiques na internet , daqueles reacionários que postam fotografias nas redes sociais com possantes rifles e aparência fascista. De repente, o “caipira” Walter passa a seguir virtualmente vários militantes de projeção nacional da esquerda e se comunica com a ex-deputada Manuela Dávila (PCdoB) se apresentando como um “hacker com profundas preocupações acerca da (in)justiça social”, contato este confirmado hoje (26/07)pela própria Manuela. A partir daí Manuela passa o contato do “hacker vermelho”, que também grampeou o próprio celular da ex-vice na chapa do PT/Haddad, para o editor chefe do Intercept. Como já confirmou Glenn Greenwald, seu site recebeu material de Walter, porém o Intercept, pelo menos até o momento, afirmou que sua fonte principal não foi o “vermelho” de Araraquara e sim outro hacker que se manteve anônimo em todo o processo dos vazamentos da “Lava Jato”. 

Como os depoimentos de Walter junto a PF foram divulgados com exclusividade pela Rede Globo, o que no mínimo já é uma prova da farsa montada, podemos concluir sem nenhum tipo de precipitação que a “Operação Spoofing” é  uma evidente armação política contra a esquerda, mas que pelo primarismo do justiceiro Moro e sua falange oficial, poderá respingar em outras personagens do cenário político da direita, e até mesmo em membros da criminosa “República de Curitiba”. Nesta altura dos acontecimentos a possibilidade de Walter Delgatti, tratado pela mídia corporativa pelo apelido de “vermelho”, tenha sido escolhido como um hacker golpista de “segunda linha”,  para ser plantado(e depois manipulado pela PF)no centro das denúncias da Vaza Jato contra a anturragem morista. Vamos aguardar os próximos passos e revelações desta “Trama de Araraquara”, sempre alertas e mobilizados para combater o seu verdadeiro bojo político, com claros objetivos de criminalizar as correntes de esquerda e a imprensa alternativa.