domingo, 12 de março de 2023

PRESENTES MILIONÁRIOS PARA BOLSONARO OU COMO DISTRAIR A POPULAÇÃO ENQUANTO GOVERNA PARA BANQUEIROS: LULA RECEBEU ESPADA DE OURO MACIÇO COM RUBIS DO MONARCA SAUDITA E NUNCA DEVOLVEU…


O presidente Lula da Silva recebeu 9.037 itens nos seus primeiros dois mandatos (2003-2010). Tudo foi guardado em 11 contêineres, armazenados por 5 anos com o custo de R$ 1,3 milhão pago pela empreiteira OAS. O acervo de presentes do então ex-presidente Lula trazia “agrados” de vários chefes de Estado, também continha regalos de Emilio Odebrecht, Eduardo Campos e até de Aécio Neves, além do rei da Arábia Saudita. A “carga de presentes” do petista havia sido acumulada durante os anos em que ocupou pela primeira vez a Presidência da República. Entre os objetos estão camisetas, pinturas que retratam Lula e a então primeira-dama, Marisa Letícia, bonés, estatuetas, troféus e imagens sacras. Há também um fuzil modelo AK-47 de fabricação norte-coreana. Existem também itens mais valiosos, como uma espada de ouro maciço vermelho com pedras de rubi, esmeralda e brilhantes, dada pelo rei da Arábia Saudita, Abdullah Bin Abdulaziz Al-Saud. E um conjunto de taças de prata e ouro doada pela falecida rainha Elizabeth da Inglaterra. Até 2016, Lula havia devolvido somente 9 de 568 presentes de chefes de Estado, indicou o relatório oficial TCU, que a mídia corporativa fez questão de ignorar enquanto fazia um verdadeiro carnaval fora de época com os presentes que Bolsonaro supostamente quis se apropriar.

O factoide das joias dos Bolsonaros, que são apenas uma “gota no oceano” da corrupção do Estado burguês, tem ocupado dia e noite por semanas os noticiários da mídia corporativa, todos invariavelmente subordinados ao consórcio global que sustenta o governo da Frente Ampla no Brasil. Obviamente o objetivo de dar dimensão histórica ao roubo de “pulgas que brilham” e valem mil vezes menos do que um pequeno lote de vacinas experimentais compradas superfaturadas da Big Pharma e que já perderam até a suposta validade (cerca de 2 Bilhões de Reais), é desviar a atenção das massas para o arrocho geral promovido pelo governo neoliberal de Lula, seja nos salários dos servidores ainda sem aumento, seja no mínimo da fome ou na elevação dos impostos.

Esta nova versão ampliada da Frente Popular de colaboração de classes não tem a “gordura” dos governos burgueses anteriores do PT, a crise capitalista mundial bate a porta da periferia colonial e o Brasil é a “bola da vez” de um próximo ataque especulativo dos rentismo financeiro internacional. Lula então tem que se apoiar nos “factoides” para iludir a população em seu programa neoliberal “democrático”, claro que com a valorosa ajuda da mídia corporativa e da esquerda reformista. 

Ataca a taxa de juros, enquanto paga integralmente os serviços da fraudulenta dívida pública, lamenta o escandaloso lucro dos sócios internacionais da Petrobras enquanto foi ele quem vendeu ao rentismo 49% das ações preferenciais da Estatal, reclama das joias que Bolsonaro quis surrupiar enquanto recebeu mais “regalos” valiosos dos sauditas em seus governos anteriores, e por aí vai… O governo capitalista neoliberal da Frente Ampla é uma farsa do início ao fim, uma gerência tupiniquim ordenada pelo imperialismo ianque para impulsionar a Nova Ordem Mundial em nosso país!