quarta-feira, 15 de março de 2023

O QUE FAZEM DRONES DOS EUA A MILHARES DE QUILÔMETROS DO SEU PAÍS? PELA DERRUBADA DE TODOS OS EQUIPAMENTOS MILITARES DO IMPERIALISMO IANQUE!

O embaixador russo em Washington, Anatoli Antonov, declaração nesta última terça-feira (14/03) em declarações à imprensa norte-americana que "Os aviões e navios dos EUA não têm nada que o fazer perto das fronteiras russas. O que estes drones estão fazendo a milhares de quilômetros dos EUA? A resposta é óbvia: eles estão coletando informações, que são usadas pelo regime de Kiev para atacar nossas Forças Armadas e nosso território", afirmou Anatoli, quando questionado sobre o Incursão do drone MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA sobre o espaço aéreo do Mar Negro.

Nesse contexto, Antonov perguntou qual seria a reação dos EUA se "um drone russo aparecesse perto de Nova York ou São Francisco".  "Tenho certeza de que os militares dos EUA agiriam de forma inflexível, não permitindo uma 'brecha' em seu espaço aéreo ou marítimo".

Na manhã de ontem , um drone de vigilância e reconhecimento MQ-9 Reaper da Força Aérea dos EUA violou as restrições temporárias russas impostas ao uso do espaço aéreo sobre o Mar Negro. 

Segundo o Ministério da Defesa da Rússia, o drone seguia em direção ao espaço aéreo russo com os “transponders” desligados e perdeu o controle após realizar uma manobra brusca, perdendo altitude até cair na água. Os modernos caças Su-27 que decolaram ao detectar a aeronave não tiveram contato com o drone e não utilizaram seus respectivos equipamentos, esclareceu Moscou.

Por seu lado, o Comando Europeu dos EUA informou que “dois caças russos Su-27 interceptaram o drone de forma arriscada

e um dos aviões colidiu com o MQ-9, atingindo a hélice do veículo aéreo não tripulado, pelo que as forças norte-americanas tiveram que abater a aeronave em águas internacionais”.

Os Marxistas Leninistas apoiam a derrubada de todo e qualquer equipamento militar ianque, aéreo ou terrestre, que ultrapasse os limites fronteiriços estabelecidos soberanamente pela nação russa. Pela derrota militar e política do imperialismo&Otan na guerra da Ucrânia!