sábado, 25 de março de 2023

BIDEN AUTORIZA ATAQUE AÉREO NA SÍRIA: RECHAÇAR A AÇÃO MILITAR DOS EUA! PELA UNIDADE ANTI-IMPERIALISITA PARA DERROTAR O MAIOR INIMIGO DOS POVOS! 

O carniceiro Democrata Biden autorizou um ataque aéreo no leste da Síria contra instalações usadas por supostos grupos ligados ao Corpo de Guardas Revolucionários Islâmicos do Irã (IRGC) disse o secretário de Defesa Lloyd Austin no comunicado. Os EUA, de acordo com a declaração do Pentágono, “tomaram medidas proporcionais e deliberadas destinadas a limitar o risco de escalada e minimizar as baixas”. “Como o presidente Biden deixou claro, tomaremos todas as medidas necessárias para defender nosso povo e sempre responderemos no momento e local de nossa escolha”, afirmou Austin obviamente sem dizer que os EUA estão ampliando sua base militar ilegal na Síria. “Nenhum grupo atacará nossas tropas impunemente.” O comandante do Comando Central dos EUA, general Erik Kurilla, disse que os EUA poderiam realizar ataques adicionais se houvesse mais ataques. “Estamos posicionados para opções escaláveis diante de qualquer ataque iraniano adicional”. Trata-se de uma ação militar do imperialismo ianque que deve ser rechaçada! Defendemos a unidade anti-imperialista entre a Síria e o Irã para derrotar o maior inimigo dos povos!

A mídia corporativa noticiou que um empreiteiro dos EUA foi morto depois que um suposto drone vinculado ao Irã atingiu uma instalação militar ilegal que abrigava pessoal dos EUA no nordeste da Síria. Os EUA responderam atacando o que disseram ser instalações afiliadas ao Irã no país.

O empreiteiro era um cidadão americano, confirmou um porta-voz do Comando Central dos EUA. Cinco membros do serviço dos EUA e um contratado adicional dos EUA também ficaram feridos no ataque.

Por sua vez, 11 combatentes pró-iranianos morreram em ataques aéreos dos Estados Unidos no leste da Síria, lançados em retaliação a um ataque de drone que matou um americano e feriu outros seis.

Segundo os EUA, representantes iranianos realizaram ataques de drones ou ataques com foguetes contra as forças dos EUA no Oriente Médio 78 vezes desde o início de 2021, uma média de quase um ataque a cada 10 dias. “O que o Irã faz para esconder sua mão é usar procurações iranianas”, disse Kurilla em uma audiência do Comitê de Serviços Armados da Câmara no início do dia. “São UAVs ou foguetes para poder atacar nossas forças no Iraque ou na Síria.” Questionado se tais ataques foram considerados um ato de guerra, Kurilla disse: “Eles estão sendo feitos pelos representantes iranianos, é o que eu diria a você”.

O governo imperialista de Biden realizou ataques aéreos contra milícias afiliadas ao Irã em várias ocasiões após ataques anteriores a instalações dos EUA na região.

Em fevereiro de 2021, a primeira ação militar conhecida de Biden foi realizar ataques contra milícias apoiadas pelo Irã após ataques com foguetes contra tropas americanas no Iraque. E em agosto, os EUA atacaram um grupo de bunkers usados para armazenamento de munição e apoio logístico por representantes iranianos na Síria, depois que foguetes caíram perto de outra instalação dos EUA.

Está na ordem do dia expulsar as tropas dos EUA da Síria e do Iraque através da unidade anti-imperialista dos povos do Oriente Médio!