segunda-feira, 20 de março de 2023

ABAIXO O REGIME DEMOCRÁTICO POLICIAL DE MACRON! LIBERDADE PARA OS MAIS DE 500 PRESOS POLÍTICOS DA REBELIÃO! 

Mais de 500 manifestantes foram presos nos últimos três dias na França durante a rebelião popular deflagrada contra a adoção da reforma da aposentadoria levada à frente por Macron sem a votação e aprovação parlamentar na Assembleia Nacional. As principais artérias do trânsito parisiense permanecem militarizadas.

As autoridades policiais reiteraram as proibições de protestos, a medida ditatorial vale até esta segunda-feira(20/03), já que milhares de ativistas planejavam se manifestar na Plaza de la Concorde(segunda maior do país) e na Champs Elysees, então agora o ato será organizado para a concentração na Plaza de Itália, ao sul de Paris.

Segundo o Ministério do Interior, 322 das detenções ocorreram na capital Paris, epicentro das manifestações desde a última quinta-feira, depois do anúncio da Primeira-Ministra, Elisabeth Borne, da ativação do artigo 49.3 da Constituição para aprovar o projeto de lei contornando a votação na Assembleia Nacional.

Além das marchas e atos populares multitudinários , greves operárias em setores como transporte, energia e coleta de lixo continuaram firmes em solo francês.

A revolta popular na França está a um passo político de se conformar em uma crise revolucionária de poder. Porém o principal obstáculo para transformar a crise do regime burguês policial em uma situação revolucionária, é a trava da direção reformista e traidora do movimento operário.

Desde as modestas forças da LBI no Brasil, convocamos as organizações que se reivindicam da revolução socialista e da Ditadura do Proletariado, a desatarem uma campanha internacional pela imediata liberdade de todos os presos políticos da rebelião francesa, empunhando a bandeira política pela derrubada do regime da democracia policial de Macron.