sábado, 11 de março de 2023

PC CHINÊS RECONDUZ XI JINPING PARA CONCLUIR A RESTAURAÇÃO CAPITALISTA: GOVERNANÇA GLOBAL DO CAPITAL FINANCEIRO TAMBÉM DEU “SINAL VERDE”

A 14ª Assembleia Nacional Popular (ANP) da China reelegeu na manhã desta última sexta-feira (10/03)o presidente Xi Jinping, para um terceiro mandato de cinco anos (2023-2028). Ao mesmo tempo, o órgão legislativo o escolheu para comandar a Comissão Militar Central, o equivalente às Forças Armadas. A manifestação unânime dos 2.952 delegados presentes ao Congresso do Povo, por aplausos de aclamação, consagra o reconhecimento do trabalho de Xi Jinping, que desde o largo mandato do fundador da República Popular da China, Mao Tsé-Tung, que governou o país desde a sua criação em 1949 até o seu falecimento em 1976, é o primeiro que dirige o país que mais cresce no planeta por mais de dez anos.

O Congresso também elegeu Han Zheng, como vice-presidente, e Zhao Leji como presidente da Comissão Permanente da Assembleia Nacional Popular. Logo após as votações, Xi Jinping, assim como Han e Zhao prestaram juramento de lealdade ao povo e à Constituição chinesa.

Na quinta-feira (09/03), Xi Jinping fez um discurso aos representantes do Exército Popular de Libertação e da Polícia Armada no Congresso Nacional Popular enfatizando que a China deve “consolidar e melhorar o sistema estratégico nacional integrado e as suas capacidades”, ao mesmo tempo que precisa “fortalecer a orientação da tecnologia de defesa nacional e da indústria para servir a um exército forte e vencer guerras”. Era um sinal claro de que Xi conta com o apoio integral da cúpula militar chinesa e manterá a estratégia de mostrar força ao decadente imperialismo ianque no sentido de impor o a Casa Branca o chamado “Mundo Multipolar”, os seja buscar uma hegemonia no campo da Governança Global do Capital Financeiro.

Sob a gestão de Xi , a China registrou investimentos pesados da indústria farmacêutica, seguindo uma orientação econômica internacional para se “organizar” para uma pandemia previamente planejada pela Governança Global. Sendo o país mais populoso do mundo com 1,41 bilhão de habitantes, registrando somente 87 mil mortes por Covid, demonstrou claramente que a pandemia era uma farsa completa. Os rígidos bloqueios impostos pelo governo, tanto no plano social como econômico, serviram para tentar disciplinar a classe operária com a ameaça do terror sanitário e no terreno da produção industrial reestruturar a divisão internacional do trabalho.

Os Marxistas Leninistas não caracterizam a China como um Estado Operário, ainda que o país tenha fortes características herdadas do planejamento central econômico. O regime de partido único, que formalmente se reivindica Comunista, mas que descartou completamente a teoria Maoísta, adotando o programa da restauração capitalista da de Deng Xiaoping, é na verdade uma garantia de estabilidade política oferecida a Governança Global do Capital Financeiro que investiu trilhões de dólares no processo de reconversão da China.