quinta-feira, 2 de março de 2023

RÚSSIA “LAMENTA” VOTO-VASSALO DO GOVERNO LULA JUNTO COM OS EUA NA ONU: “SE O BRASIL FOSSE CAPAZ DE APRECIAR DE FORMA AMPLA A LÓGICA INTRINCADA DESSE CASO TRÁGICO SE POSICIONARIA AO MENOS PELA ABSTENÇÃO”

O vice-chanceler russo, Sergey Ryabkov, afirmou não ser necessário a proposta dos EUA e o Brasil votada pelo governo Lula na ONU contra a Rússia sobre a guerra na Ucrânia. Ryabkov afirmou que "lamenta" a posição da diplomacia brasileira. "Não há necessidade de mediação, como tal", afirmou Ryabkov. "Respeitamos completamente a vontade política da liderança brasileira, que quer encontrar uma forma de colocar um fim à guerra", completou o diplomata "Mas, quando falo que não existe necessidade de mediação, a única coisa que precisa da parte de outros é reconhecer o interesse legítimo da Rússia".

Em relação ao voto brasileiro na Assembleia Geral das Nações Unidas, Ryabkov disse "lamentar" a posição adotada pelo governo brasileiro. "Lamentamos que o Brasil votou da forma que fez", disse Ryabkov. O diplomata não citou diretamente a pressão de governos estrangeiros, mas destacou que “o voto [do Brasil] mostra que considerações outras que não aquelas sobre o que ocorreu foram feitas".

"Se o Brasil fosse capaz de apreciar de forma ampla a lógica intrincada desse caso trágico, então acho que o Brasil votaria numa forma que pelo menos seria de abstenção", completou.

A posição oficial da Rússia desmascara a esquerda corrompida como o PCO que vendeu a farsa que Lula não estava alinhada ao imperialismo ianque!