quarta-feira, 1 de março de 2023

MARINA SILVA E JOHN KERRY PLANEJAM A “SUPERVISÃO INTERNACIONAL” DA AMAZÔNIA: GOVERNO LULA É VASSALO DO IMPERIALISMO IANQUE TAMBÉM NO MEIO-AMBIENTE

A ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, e enviado especial da Presidência para o Clima dos Estados Unidos, John Kerry, anunciaram  durante uma coletiva de imprensa em Brasília ontem, um grupo de trabalhos dos EUA com o Brasil para implementar as condições para uma "supervisão internacional" da Amazônia a ser apresentada ao G20. Durante sua fala, a ministra reforçou a relação de vassalagem com o imperialismo ianque: "Dentro da atualização deste acordo com os Estados Unidos teremos uma agenda de trabalho até abril quando teremos um encontro no G20 para alinhar essa transição para um mundo mais sustentável, justo, fraterno e de paz", disse a ministra. Kerry também fez declarações e agradeceu a cooperação do governo brasileiro, que depois de votar contra a Rússia na ONU agora vai entregar a Amazônia para o controle das potências capitalistas!

Kerry também se reuniu a ministra dos Povos Originários, Sônia Guajajara para discutir discutir dois assuntos centrais: questões climáticas e combate ao desmatamento, que são os pretextos usados pelos EUA para monitorar e controlar a região amazônica.

John Kerry vai dar continuidade ao Grupo de Trabalho de Mudanças Climáticas Brasil-EUA, que os presidentes Joe Biden e Luiz Inácio Lula da Silva relançaram durante o encontro dos dois, em 10 de fevereiro, em Washington. Como se observa o governo Lula também é vassalo dos EUA no tema meio ambiente!