segunda-feira, 13 de março de 2023

ESTADO OPERÁRIO NORTE-COREANO LANÇA MÍSSEIS DE CRUZEIRO EM SUBMARINO: UMA JUSTA RESPOSTA AOS PROVOCATIVOS EXERCÍCIOS MILITARES ENTRE OS EUA E A COREIA DO SUL!

A Coreia do Norte lançou dois mísseis de cruzeiro de um submarino neste domingo (12), anunciou a agência de notícias norte-coreana KCNA, poucas horas antes dos provocativos exercícios militares conjuntos entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos. Trata-se de uma justa reposta do Estado Operário norte-coreano contra a investida militar do imperialismo ianque! Os lançamentos foram feitos em direção ao mar na cidade costeira de Sinpo (leste da Coreia do Norte) na manhã deste domingo e demonstram o poder de reação da Coreia do Norte!

Por usa vez, os militares sul-coreanos disseram ter detectado o lançamento de um único míssil não especificado, sem dar detalhes, informou a agência de notícias Yonhap. A Coreia do Sul disse que os militares estavam em alerta máximo e que a agência de inteligência do país estava trabalhando com sua contraparte dos EUA para analisar as especificidades do lançamento.

A KCNA disse que o exercício foi bem-sucedido, pois os mísseis teriam viajado cerca de 1.500 quilômetros e atingido seus alvos designados e não especificados nas águas da costa leste da península coreana.

A agência ainda indica que o lançamento "mostra a inabalável" determinação da Coreia do Norte em enfrentar uma situação em que as forças "do imperialismo americano e sua fantoche Coreia do Sul mostram cada vez mais claramente que são manobras" contra a República Popular Democrática da Coreia.

Segundo a KCNA, o lançamento permitiu "verificar a atual postura operacional dos meios de dissuasão nuclear em diferentes espaços".