sexta-feira, 20 de novembro de 2020

LBI PARTICIPA DAS MANIFESTAÇÕES CONTRA A EMPRESA IMPERIALSITA E RACISTA: EXPROPRIAR E EXPULSAR O CARREFOUR NO BRASIL!

Ocorreram hoje, dia da Consciência Negra (20.11), em todo o país atos de repudio contra o assassinato racista perpetrado pela multinacional Carrefour contra a vida de João Alberto Freitas, o “Nego Beto” em Porto Alegre. Em São Paulo, Porto Alegre, Rio de Janeiro e Fortaleza ativistas se concentram no supermercado da rede francesa e protestaram contra a repressão e o racismo. A LBI se fez presente nestas manifestações, intervindo no sentido de lutar pela expropriação e expulsão empresa imperialista do Brasil.

Centenas de ativistas protestaram contra a política de genocídio do povo negro pelo Estado burguês e as empresas capitalistas. Em marcha no interior do estabelecimento, foi denunciado a política de perseguição aos explorados pelos grandes grupos econômicos que caçam os “consumidores” pobres e marginalizados que não fazem o perfil social “aceitável” pelos supermercados.

A manifestação vinculou o assassinato do “Nego Bento” a ofensiva reacionária que vem se impondo no país, como parte do ataque do governo Bolsonaro as conquistas dos trabalhadores. A militância da LBI interviu nas atividades afirmando a necessidade de organizar comitês de autodefesa para barrar a sanha assassina do capital contra os trabalhadores e povo pobre!

É preciso mobilizar as massas oprimidas na luta pela expropriação desta empresa imperialista e segregacionista! Expulsão e expropriação desta multinacional (Carrefour) do Brasil! Combater pelo poder operário para liquidar o racismo e seu Regime de opressão contra o povo pobre e negro!