domingo, 1 de novembro de 2020

CAMPANHA DA LBI PELO VOTO NULO, COM DISTRIBUIÇÃO DE PANFLETOS E ADESIVOS: ABAIXO O CIRCO ELEITORAL DA DEMOCRACIA FRAUDADA! CONSTRUIR UMA ALTERNATIVA À POLÍTICA DE COLABORAÇÃO DE CLASSES DA ESQUERDA REFORMISTA! PELO PODER OPERÁRIO!

A militância da LBI, enfrentando tanto o terror sanitário imposto pela OMS e seus governos lacais como a polarização política entre os partidos da ordem burguesa, vem desenvolvendo nas ruas, locais de trabalho e estudo uma intensa campanha de agitação política em defesa do Voto Nulo. Camaradas estiveram com panfletos e adesivos neste final de semana denunciando o circo eleitoral da democracia fraudada, conversando com lutadores da vanguarda classista para construir uma alternativa à política de colaboração de classes da esquerda reformista. Nesse combate de classe, defendemos a construção de um genuíno Poder Operário parido da luta direta dos trabalhadores contra o regime burguês e os partidos que o sustentam, legendas de tosos os matizes, inclusive da esquerda socialdemocrata, como PT, PSOL e PCdoB.

Concentramos nossos modestos esforços militantes, porém imprescindíveis diante da cooptação descarada do reformismo, na convocação de uma frente de ação direta para uma esquerda de outro tipo, comunista e revolucionária, com o objetivo centrado na denúncia radical da farsa eleitoral destas eleições que represente o contraponto da fraude institucional montada pelo Estado capitalista, com o aval do conjunto da esquerda domesticada ávida para ingressar no parlamento burguês.

O chamado ao Voto Nulo e a denúncia desta democracia fraudada se faz uma obrigação militante para a esquerda revolucionária diante da completa integração da Frente Popular ao embuste em curso e para reforçar a luta direta contra o neofascista Bolsonaro e as instituições burguesas.  

Mesmo muito embrionário diante da febre eleitoral de uma esquerda embriagada com as verbas do regime burguês destinadas a cooptação ideológica e política do reformismo, o chamado a construção de uma alternativa revolucionária ao pântano da colaboração de classes, se faz imperativo exatamente no momento que o modo de produção capitalista atravessa sua crise mais aguda, usando a Pandemia do Covid-19 para impor um cerco as parcas liberdades democráticas. 

Por essa razão, a militância da LBI saiu às ruas para dar o combate pelas posições do Marxismo Revolucionário, alertando que os mesmo que defendem o “fique em casa” para sabotar as greves e paralisar o movimento operária, agora chamar “sai de casa para votar”, provando não só a farsa da pandemia mas principalmente que seus apetites eleitorais são opostos aos interesses históricos e imediatos da classe trabalhadora!