quarta-feira, 18 de novembro de 2020

E AGORA PCO? LULA DEFENDE FRENTE AMPLA COM BOULOS. RUI PIMENTA VAI SEGUIR A ORIENTAÇÃO DO SEU “GURU” DA CONCILIAÇÃO DE CLASSES OU FICARÁ EM SILÊNCIO

Lula explicitou seu apoio à candidatura de Guilherme Boulos e Luiza Erundina, do PSOL, no 2º turno das eleições municipais na capital paulista. No texto em defesa da Frente Ampla declarou “todos os eleitores progressistas têm o compromisso histórico de votar no candidato do PSOL no próximo dia 28. Todos os eleitores e eleitoras que votam no PT, todos os eleitores que são de esquerda, todos os eleitores progressistas, todos que querem restabelecer a democracia no Brasil, tem agora o compromisso histórico de votar no companheiro @GuilhermeBoulos para prefeito de São Paulo”. O chamado de Lula foi apoiado por todo leque da centro-esquerda burguesa, Ciro Gomos (PDT) logo declarou apoio ao candidato do PSOL, assim como o PCdoB de Orlando Silva, Flávio Dino e Manuela D’ávila e até mesmo setores do PSB de São Paulo. Será que também o PCO irá seguir a orientação de seu “guru” petista, que vê no apoio a Boulos o embrião da “frente ampla” para a disputa presidencial de 2022 ou chamará o voto nulo denunciando a política burguesa do PT e de Lula? Até agora reina o mais profundo silêncio...

No site do PCO fala-se de tudo, menos de uma posição clara acerca das eleições municipais de São Paulo, onde Lula, Tatto e o PT assim como toda a Frente Popular está fazendo campanha pelo dirigente do MTST. No artigo, “A burguesia escolhe a ‘sua’ esquerda” escrito após o 1º turno (18.11) , a legenda de Rui Pimenta escreve “Não é de hoje que o PSOL, para além dos discursos ‘inflamados’ e aparentemente radicais, comporta-se como um porta-voz da burguesia no interior da esquerda” e complementa “O alerta sobre esses movimentos deve ser levado em conta, especialmente no momento em que o golpe do ‘voto útil’ ganha força. O PSOL vem sendo impulsionado pela burguesia, de maneira muito evidente e deixando claro que o partido não é uma alternativa ao PT para os trabalhadores”. Apesar de toda essa análise crítica do PSOL não há qualquer denúncia do chamado de Lula a votar em Boulos... pelo contrário, apresentam o petista como um adversário da “Frente Ampla” da centro-esquerda burguesa! 

Chega a ser tragicômico, quando Lula defende abertamente a Frente Ampla da centro-esquerda burguesa, o PCO em um malabarismo completo se limita a aconselhar o petista “Lula defende unidade da esquerda e candidato do PT: que seja ele”. A contorcionismo do PCO não para por aí. Apesar de Lula defender publicamente o voto em Boulos e costurar o apoio do PT as candidaturas do PDT, PSOL e PCdoB por todo o país neste segundo turno, como o nome de Sarto (PDT) em Fortaleza, Rui Pimenta declara pateticamente que Lula vem “colocando água no chopp da política de frente ampla em cima da candidatura da Folha, Guilherme Boulos” e que “Lula esclareceu que Ciro Gomes é um adversário do PT. E joga mais um balde de água fria na política da frente ampla”. Não sabemos que alucinógeno ou bebida alcoólica Rui Pimenta tomou, mas todos estão cientes que Lula e Ciro estão juntos no apoio a Boulos no segundo tuto e em defesa da política de Frente Ampla, apenas discutindo a melhor chapa eleitoral para 2022. Tanto que estão juntos em todas as cidades neste segundo turno no apoio aos nomes da oposição burguesa a Bolsonaro, até mesmo de Paes (DEM) no Rio de Janeiro. 

O PCO está em uma encruzilhada, passou a campanha toda dizendo que Boulos era um agente da direita e de Dória e agora vê seu “guru” petista chamando voto nesse “golpista a serviço da rede globo” para usar as palavras de Rui. Não só isso, Lula e o PT estão apoiando os candidatos do PSOL, PDT e PCdoB pelo país afora, legendas que o PCO denuncia como partidos que desejam destruir o PT e o próprio Lula.  

O mais revelador é que a seita controlada por Rui Pimenta, que vive do Fundo Partidário e do dinheiro que o PT lhe deu nos últimos anos em troca do PCO tornar-se uma sublegenda do petismo, lançou candidaturas em várias cidades em que não tem qualquer militância real, na capital paulista seu candidato a prefeito teve 630 votos! Mais uma vez entregou a legenda para carreiristas e oportunistas sem nenhuma tradição de esquerda, que não ousam denunciar a política de colaboração de classe do PT, ao contrário, muitos são apoiadores de Haddad no 2º turno, como seu candidato em Rio Branco. Onde o PT teve chances eleitorais de conquistar prefeituras, como Recife, Rui colocou verdadeiros “laranjas” a serviço de fazer campanha pelo PT no horário eleitoral gratuito e nas mídias. Marília Arraes por exemplo está sendo apoiada pelo prefeito eleito de Jaboatão dos Guararapes, do direitista PL, mas o PCO não abre o bico, na verdade apoiada veladamente a candidatura petista. 

Uma questão importante é que Rui Pimenta denuncia que “estas eleições foram as mais fraudadas desde o período da ditadura militar” mas não toca em um momento sequer na fraude via as urnas eletrônicas e pela totalização de votos manipuladas pelo TSE por supercomputadores controlados pelas empresas a serviço do Deep State. A limitação da denúncia do PCO se deve a que a legenda, sendo um apêndice do PT, não ataca abertamente o aspecto mais importante da fraude que é o sequestro da soberania popular pelas empresas de Big Data. O PCO, como sombra do PT, age dessa forma porque a Frente Popular aceita passivamente os resultados eleitorais, celebrando sempre a “festa da democracia” como destacou Lula “A extrema direita de Bolsonaro foi a grande derrotada nessas eleições. O fortalecimento da esquerda e de seus valores humanistas e de justiça social, mostra que reconstruir um outro Brasil, mais fraterno e solidário, é possível”.  A legenda oca do PCO não faz nenhuma campanha pública pelo boicote ativo às eleições burguesas, ao contrário, participou dela como sombra do PT. 

Podemos esperar do PCO qualquer posição eleitoral, desde que não se choque com Lula. Atualmente o PCO passou de crítico do isolamento social proposto pela OMS a divulgador dos boletins diários de mortos supostamente por Covid, não denunciando o terror sanitário orquestrado pela burguesia e o imperialismo na farsa da pandemia. 

Não seria a primeira vez que o PCO alteraria drasticamente sua linha política em função de um "acordo vantajoso", todos na esquerda devem se lembrar ainda do slogan "Lula Presidente dos banqueiros", para depois adotarem "Lula maior liderança popular do país". Foi assim também no início do primeiro governo da presidenta Dilma, 2011, quando a atacaram violentamente de neoliberal para depois em 2015 a chamarem de "governo que luta com o povo", todos os "zigue-zagues" ao sabor dos ventos que sopram vindos do botim da Frente Popular. 

Essa corrente revisionista e seu dirigente, Rui Costa Pimenta se transmutaram por completo, passaram de críticos da Frente Popular a bajuladores descarados de Lula e do PT, em um “transformismo” político baseado em um grotesco processo de corrupção política e material por isso até agora estão “caladinhos” sobre que posição eleitoral vão adotar em São Paulo.