segunda-feira, 1 de agosto de 2022

PROVOCAÇÃO DE NANCY PELOSI EM TAIWAN: CHINA PROMETE “ENTERRAR QUALQUER INIMIGO INVASOR” 

O Comando do Teatro Oriental do Exército de Libertação do Povo Chinês (EPL) alertou nesta segunda-feira (01/08)que invasores em potencial serão "enterrados" em meio a rumores crescentes de uma possível visita da presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, a Taiwan, considerada por Pequim como seu próprio território nacional. "Sempre pronto para lutar", lê-se no texto que acompanha um vídeo publicado na conta oficial do Comando do Teatro Oriental do Exército Chinês.

Uma fração das Forças Armadas postou um vídeo em sua conta oficial na rede social chinesa Weibo com as seguintes frases: "Enterrem todos os inimigos que chegarem e avancem para a batalha da vitória da aliança! Sempre prontos para lutar". A gravação, que também foi postada no Twitter, foi publicada pelo diplomata chinês Cao Yi, que reiterou a mensagem dos militares chineses: "Estamos preparados para enterrar qualquer inimigo invasor". Soldados, aviões de combate, navios de guerra, veículos blindados, bem como lançamentos de mísseis durante os ensaios aparecem na gravação. A publicação foi feita no mesmo dia da comemoração dos 95 anos de fundação da EPL.

Neste jornada fontes do governo de Taiwan e dos EUA informaram que Pelosi resolveu finalmente visitar a ilha. O canal taiwanês TVBS foi mais preciso, detalhando que a alta representante ianque chegará a Taiwan às 22h30 (hora local) de terça-feira e que, depois de passar a noite lá, se encontrará com o presidente da ilha,Tsai Ing, na manhã seguinte. Se a visita for confirmada, Pelosi se tornará o primeiro presidente da Câmara dos Deputados dos EUA a chegar à ilha nos últimos 25 anos.

Taiwan não está no “itinerário turístico” da região Ásia-Pacífico de Pelosi. No programa oficial, anunciado neste último domingo, apenas Cingapura, Malásia, Coreia do Sul e Japão são citados como destinos da delegação do Congresso norte-americano.

O chacal Democrata Biden depois da agressão fracassada da OTAN à Rússia, pretende agora intimidar militarmente a China, principalmente na arena marítima do oceano pacífico(Mar da China) onde se encontra Taiwan. Como na guerra da Ucrânia, os Marxistas Leninistas se colocam integralmente no campo da derrota do imperialismo ianque.