segunda-feira, 8 de agosto de 2022

CORRENTE “O TRABALHO”: ENTUSIASTA APOIADORA DA CHAPA DO PT COM A CANALHA BURGUESA DO MDB/PP/PROS/SOLIDARIEDADE AO GOVERNO DO CEARÁ

A corrente “O Trabalho” (OT) é conhecida por ser lambe-botas da direção nacional petista, apoiando de forma entusiasta todo tipo de acordo com as mais venais legendas burguesas que sirvam para viabilizar as candidaturas do PT aos governos estaduais. No Ceará, a chapa formada através da aliança espúria do PT com o MDB do mafioso Eunício Oliveira, do PP de Paulo Maluf, o Solidariedade do pelego-traidor Paulinho, o PROS... além de ter o apoio de fato do próprio Cid Gomes, encabeçada pelo deputado petista Elmano de Freitas, tem sido muito celebrada por OT e apresentada como a mais pura expressão de uma “política classista”. Os canalhas Lambertistas só não dizem que esse “classismo” representa a oligarquia burguesa dominante e não a classe trabalhadora, trata-se de uma candidatura parida de uma típica “arrumação” fisiológica burguesa para garantir um palanque eleitoral amplo de colaboração de classes para a dobradinha petucana de Lula&Alckmin. 

Segundo a candidata de OT a deputada federal no Ceará, Lêda Vasconcelos, “25 mil pessoas lotaram o Centro de Eventos em Fortaleza para participar da Convenção do PT, com a presença de Lula, que lançou Elmano para Governador e Camilo para Senador. O PT depois de anos lança chapa completa no Ceará. A Convenção foi um extraordinário ato que contagiou a militância que saiu do Centro de Eventos entusiasmada para eleger a chapa própria do PT”. Vale destacar que a convenção estadual do PT do Ceará celebrada por “O Trabalho” com a presença de Lula teve como convidado de honra o mafioso ex-senador Eunício Oliveira do MDB que apoiou o golpe contra Dilma em 2016. 

Na convenção foi homologada a chapa do partido que irá disputar o governo estadual, encabeçada por Elmano de Freitas em aliança com o MDB, PP, PV e PCdoB, ao que vieram se juntar o PROS e o Solidariedade após abandonarem as demais candidaturas burguesas respectivamente do Capitão Wagner (UB) e Roberto Cláudio (PDT) para se “aninhar” na ampla coligação petista.

OT esconde que a maioria dos deputados do PDT cearense também apoiam a chapa da coligação ao governo, Elmano&Oliveira, inclusive o “caixa forte” do clã Gomes, o sinistro Arialdo Pinho. Porém para os vendidos militantes de OT e seu pequeno séquito de seguidores nada disso importa porque “a candidatura própria do PT agora é pra valer”. 

Fica evidente o alto grau de corrupção política e material de OT e de seus dirigentes que estiveram completamente integrados ao governo burguês de Camilo-Izolda, desfrutando de todas as benesses da máquina estatal e que agora buscam ampliar sua “boquinha” ainda mais em uma futura gestão de Elmano em aliança com a canalha burguesa do MDB,PP, PROS, Solidariedade...

Vale destacar que Elmano contemplou os interesses ligados ao corrupto deputado federal José Guimarães (mais conhecido no estado como o “capitão cueca”, pego com dólares nas peças íntimas do seu assessor) o mais influente na máquina partidária e do ex-governador privatista Camilo Santana, a grande força neoliberal emergente no PT e marionete do senador Cid Gomes, irmão de Ciro do PDT.

O mais espantoso é que OT e os apoiadores de sua candidatura parlamentar apresentam esse engodo como se fosse uma grande vitória dos trabalhadores, “esquecendo” por exemplo que Elmano foi um dos principais deputados capachos de Camilo e Cid Gomes. Além de votar favorável a reforma neoliberal da previdência ele abertamente apoiou a brutal repressão aos servidores públicos que realizaram protestos na assembleia legislativa em 2019, sendo também como líder do governo neoliberal o deputado responsável por aprovar as medidas legais no parlamento para impor o terror sanitário no Ceará durante a pandemia da COVID-19, se mostrando um servil agente da Oligarquia Gomes. 

Essa é a “folha corrida” de Elmano e da mafiosa coligação que “O Trabalho” celebra “pra valer”!!!