quinta-feira, 25 de agosto de 2022

LULA É O CANDIDATO DA FAMIGLIA MARINHO E DA CASA BRANCA: ATACANDO CUBA E DEFENDENDO O NEOLIBERALISMO TUCANO, O PELEGO APONTA A DIREÇÃO PRÓ-IMPERIALISTA DO SEU NOVO GOVERNO 

Lula esteve hoje no JN, o veículo porta-voz da Famiglia Marinho, foi realmente um “show de sincericídio”, o velho pelego da colaboração de classes não se furtou de desenhar os rumos políticos de sua nova gerência do Estado capitalista. Lula atacou os “regimes ditatoriais” de Cuba e até a China, grande parceira comercial dos governos petistas, tudo para demonstrar ao consórcio da mídia corporativa que está “noivando” com o neoliberalismo tucano, na pessoa de seu vice, Alckmin Opus Dei. O ex-presidente dos banqueiros não “ousou” falar dos lucros do capital financeiro, que estão quebrando o Brasil, fazendo demagogia barata dizendo que “salvará o país” abolindo o Orçamento Secreto e garantindo a estabilidade para o rentismo.

Na entrevista “palco” montado pela Globo para Lula “brilhar”,  o traíra seguiu com seu “sincericídio” e em um ponto específico temos que concordar quando ele afirmou que “Bolsonaro não manda nada, é um bobo da corte refém dó Centrão”. Apesar do presidente ser um fascistóide patético, o regime democratizante continua sob pleno controle das instituições republicanas que comandaram o golpe contra Dilma, ou seja o STF e o Congresso Nacional, dois grandes apêndices da governança global do capital financeiro e da Casa Branca. 

A “tese furada” de que Bolsonaro controlaria algum setor das Polícias Militares, caiu por terra quando nesta semana os comandantes coronéis de todos os estados da nação se reuniram com a cúpula do STF para prestar lealdade e obediência de suas tropas aos Ministros togados. Quanto as Forças Armadas do país, nem é preciso dizer que já há muito tempo batem continência ao Pentágono e não ao direitista “capitão bobalhão” que ocupa provisoriamente o Planalto. 

Quando o ventrículo Bonner pediu um compromisso de Lula em relação aos supostos “setores radicais do PT” , o chefe petista foi bastante enfático: “A aceitação do Alckmin como meu vice foi surpreendente, é a prova de que todos os grupos do PT estão sob meu comando”, ou seja sob a apologia absoluta da conciliação de classes. 

Capítulo à parte foi a declaração de Lula sobre o atual estágio ideológico do MST, respondendo a uma pergunta da Renata acerca do papel da organização em seu futuro governo, o líder petista “atualizou” a jornalista global dizendo que “hoje eles são empresários de grandes cooperativas de produção agrícola, o maior fornecedor nacional de arroz orgânico”. Foi um nesta questão da terra que Lula mostrou todo seu alinhamento com a Nova Ordem, defendendo a balela do “capitalismo verde e sustentável”, e deixando claro que vai deixar a Amazônia “preservada“ para os interesses dos gringos ianques, enquanto a população originária passa fome na região. 

Logo pós o encerramento do “show” midiático, todos os funcionários da Globo, desde os historicamente mais reacionários até os progressistas de ocasião, incluindo a corja de “estrelas” e artistas vendidos à Democracia dos Ricos, saíram saudando o triunfo do futuro presidente… dos banqueiros!