terça-feira, 2 de agosto de 2022

ÚLTIMO MOMENTO: TAIWAN RELATA QUE 21 CAÇAS MILITARES CHINESES ENTRARAM EM SUA ZONA DE DEFESA AÉREA 

A televisão central estatal chinesa (CCTV) informou que os militares chineses estão realizando agora exercícios em torno de Taiwan. Já o Ministério da Defesa Nacional de Taiwan informou que um total de 21 aeronaves militares chinesas entraram em sua zona de identificação de defesa aérea na noite desta terça-feira (02:08).O ataque, ou mesmo a incursão aérea, ocorreu a sudoeste da ilha.

A frota de caças foi identificada, em particular, com oito caças J-11, dez caças J-16, um KJ-500 para alerta antecipado e controle aéreo, um Yun-8 para reconhecimento e um Yun-9 para contramedidas eletrônicas.

Da mesma forma, a agência estatal chinesa descreveu como "falsas notícias" os relatos de que os caças Su-35 chineses haviam atravessado o Estreito de Taiwan no momento em que a presidente da Câmara dos Deputados dos EUA, Nancy Pelosi, terminava de pousar em Taipei, com um suposto objetivo de bombardear o comboio ianque.

Novas incursões aéreas chinesas estão planejadas para o dia 04/08, onde se houver alguma reação por parte do governo pró-imperialista de Taiwan, é quase certa um confronto militar de proporções imprevisíveis. Como já afirmamos em nosso artigo anterior sobre esta questão, os Marxistas Leninistas apoiam incondicionalmente a China, com total autonomia de seu regime capitalista “híbrido”, contra as provocações diplomáticas e militares da Casa Branca e de seus governos títeres asiáticos.