sábado, 13 de agosto de 2022

PRESOS POLÍTICOS DOS EUA: LIBERDADE IMEDIATA AOS ENCARCERADOS PELO IMPERIALISMO IANQUE E SEUS GOVERNOS LACAIOS!

O Blog da LBI denuncia que o governo dos EUA e seus lacaios mantém muitos presos políticos, incluindo jornalistas, denunciantes do estado de segurança nacional, revolucionários negros, indígenas e latinos, diplomatas estrangeiros, muçulmanos detidos sem julgamento, operários, trabalhadores grevistas e mulheres que se defenderam de ataques do imperialismo, além ativistas de ambientais que enfrentaram as suas transnacionais.

Os Estados Unidos acusam constantemente seus adversários de manter presos políticos, enquanto insistem que não têm nenhum dos seus. Mas por toda a sua história, o governo dos EUA usou o encarceramento de seus oponentes políticos como uma ferramenta para esmagar a dissidência e promover os interesses das elites econômicas.

Casos bem conhecidos são aqueles presos ou enquadrados em operações de segurança nacional dos Estados Unidos ou presos com sentenças extremas por um delito menor por causa de seu ativismo político, como o revolucionário negro George Jackson.

Cada período de luta da classe trabalhadora e dos povos oprimidos contra o controle da classe dominante resulta em alguns ativistas presos por seu trabalho revolucionário. “Prisioneiro político” muitas vezes significa aqueles revolucionários presos por lutar contra sua opressão nacional, como é o caso de um grande número de Panteras Negras.

Em contraste, há um século, a maioria dos presos políticos nos Estados Unidos eram marxistas, sindicalistas e ativistas antiguerra, como Joe Hill, Eugene Debs e Big Bill Haywood.

Apenas alguns dos presos políticos nos Estados Unidos estão na foto acima publicada pelo Blog da LBI: Mumia Abu-Jamal, Julian Assange, Alex Saab, Leonard Peltier, Joy Powell, Veronza Bowers

Hoje, o estado de segurança nacional dos EUA considera seus inimigos mais perigosos aqueles que expõem seus crimes em casa e no exterior.

 Há também muitos milhares de pessoas encarceradas que nunca receberam um julgamento justo ou eram inocentes dos crimes pelos quais foram presas. Uma alta porcentagem deles não é branca, pessoas sujeitas à cidadania de segunda classe nos EUA. Vários são executados, como Troy Davis, ou passam a vida inteira na prisão.

Enquanto os Estados Unidos representam pouco mais de 4% da população mundial, detém aproximadamente 20% de seus prisioneiros . Os norte-americanos negros são presos cinco vezes mais do que os brancos. 

Lutamos pela liberdade imedita de todos os presos políticos do imperialismo ianque e das garras de seus governos lacaios!