terça-feira, 23 de agosto de 2022

ESQUERDA BURGUESA GOVERNA O CHILE: BORIC SE “ESQUECE” DAS TORTURAS E ASSASSINATOS DOS CARABINEIROS… MAS OS CONDECORA COM MEDALHAS DE HONRA! 

Com “izquierdistas” de tipo do presidente do Chile, Boric, não há que se sentir falta da extrema direita pinochetista. As forças da reação e a esquerda reformista chilena estão bastante confortáveis com Gabriel à frente da gerência do Estado capitalista chileno.

Todos conhecem o papel histórico sinistro dos carabineiros, que no último período “democrático do regime chileno reprimiram escandalosamente a rebelião popular iniciada um pouco antes da pandemia e que marcou o declínio do ex-presidente Piñera. Houve torturas, estupros desaparecimentos e assassinatos. Estes chacais pinochetistas nunca pagaram nada por isso.

Com Boric como presidente, a polícia e seus métodos de repressão são exatamente os mesmos. Já conseguimos comprovar como estes assassinos tratam todos aqueles que se mobilizam por lutar pelos seus direitos, inclusive totalmente à margem da esquerda burguesa, sem aspas. Sob a égide de Boric os carabineiros continuam a reprimir o povo, e as terras Mapuche são ainda mais militarizadas do que com Piñera.

No auge da falta de vergonha, Boric condecorou os carabineiros com medalhas de honra, de uma maneira que é tão repugnante quanto insultante para os milhares de suas vítimas. A esquerda domesticada no Brasil, que apoia entusiasticamente a esquerda burguesa no Chile, saliva pela vitória eleitoral de Lula, sob a desculpa esfarrapada de “combater o fascismo” pretendem seguir os mesmos passos políticos de Boric, a nova “cadelinha” da Casa Branca em nosso continente.