segunda-feira, 22 de agosto de 2022

ARROCHO SALARIAL AVANÇA DIANTE DA PARALISIA IMPOSTA PELA CUT E A BUROCRACIA SINDICAL PELEGA: MAIS DE 50% DOS “REAJUSTES” EM JULHO FICARAM SEM GANHO REAL

A paralisia imposta pela burocracia sindical sob o comando da CUT e das demais centrais pelegas que não convocam os trabalhadores à luta direta contra os patrões, depositando suas ilusões no circo eleitoral da democracia dos ricos e particularmente na vitória da canditaura burguesa de Lula (PT) têm provocado perdas salariais imensas para os trabalhadores. Dados do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) apontam que mais de 50% dos "reajustes" salariais tiveram um aumento abaixo do Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) em julho, que foi de -0,60%. 

De acordo com o departamento, apenas 31,8% das correções salariais apresentaram um ganho real acima da inflação – na verdade, uma deflação de 0,68%. A variação média dos salários continuou negativa e atingiu -1,1% nos últimos 15 meses. 

Com isso, aqueles que tiveram algum reajuste nesse período de tempo ainda continuam abaixo da inflação e sem ganho real. 

Essa realialide impõe a superação destas direções pelegas e a necessidade de convocar assembleias de base para passar por cima destas direções pelegas vendidas!