sexta-feira, 1 de março de 2024

CONGRESSO NACIONAL DO ANDES: BUROCRATA SINDICAL RAQUEL DIAS, VICE PRESIDENTE DA ENTIDADE, TENTA IMPEDIR LBI DE DISTRIBUIR SUA DECLARAÇÃO POLÍTICA NO PLENÁRIO E AMEAÇA CHAMAR A POLÍCIA FEDERAL

O 42º Congresso Nacional do Andes ocorrido em Fortaleza entre os dias 26/02 a 1º/03 foi um encontro onde a maioria da direção da entidade se mostrou completamente corrompida pelo governo Lula&Alckmin, aprovando um indicativo genérico de "greve geral" sem nenhuma organização na base da categoria apesar do tremendo arrocho salarial imposto pela gerência da Frente Ampla.

Como a burocracia sindical não aceita qualquer ação que questione sua política de colaboração de classes, Raquel Dias, vice-presidente do Andes, tentou impedir a LBI de distribuir no plenário sua declaração política ao congresso nacional da entidade que criticava o governo Lula. Esta conduta truculenta ocorreu apesar do protesto e questionamento do professor Baltazar Macaíba, delegado ao Congresso do Andes eleito pela seção sindical da UFPB (ADUFPB).


Em sua sanha repressiva de impedir a entrada da militância da LBI no plenário Raquel Dias ameaçou chamar a Polícia Federal de Lula e "Xandão", se apoiando na onda repressiva que o governo do PT e o STF impõem ao país. É preciso denunciar essa ação reacionária e policialiesca da burocracia sindical "Lulopetista" contra a democracia operária e a liberdade de crítica no interior do movimento de massas, que recorre aos órgãos de repressão do Estado burguês contra a esquerda revolucionária!