quinta-feira, 21 de março de 2024

ENQUANTO BIDEN ELOGIA LULA: A CHEFE DO COMANDO MILITAR SUL DOS EUA ACUSA “NICARÁGUA, CUBA E VENEZUELA DE PRATICAR ATIVIDADE MALIGNA”… 

Parece absurdo, mas estamos nos referindo à General Laura J. Richardson, chefe do Comando Militar Sul dos EUA. Esta indivíduo simplesmente “esquece” que o país imperialista a que representa usurpou e assassinou milhões de pessoas inocentes em grande parte do mundo, e em particular na América Latina.

Laura “esquece” também que na América Latina os EUA invadiu países e derrubou muitos governos através de golpes de Estado, para impor gerentes fantoches a serviço das corporações econômicas imperialistas. Talvez a General ianque tenha “esquecido” o que foi o “maligno” Plano Condor?

Laura J. Richardson tem a audácia de acusar os governos nacionalistas da Nicarágua, Venezuela e o Estado Operário de Cuba de praticarem “atividades malignas”. E, claro, aqui também se “esqueceu” do bloqueio genocida e ilegal que se aplica a ilha de Cuba há mais de seis décadas, e o atual o bloqueio que também impõe à Venezuela ou as inúmeras sanções com que atinge o governo Sandinista da Nicarágua.

Esta assassina contumaz, Richardson, também nos fala sobre “democracia”, enquanto seu chefe, o Joecida Biden , não para de tecer elogios ao submisso governo de colaboração de classes da Frente Ampla no Brasil. Apesar das profundas diferenças programáticas que separam os Marxistas Leninistas dos regimes de Cuba, Venezuela e Nicarágua, afirmamos categoricamente que estamos incondicionalmente em sua defesa diante do imperialismo!