terça-feira, 12 de março de 2024

EXÉRCITO SIONISTA SOFRE DURAS BAIXAS NO INÍCIO DO RAMADÃ: RESISTÊNCIA PALESTINA AVANÇA PARA DERROTAR OS OCUPANTES IMPERIALISTAS 

As Organizações da Resistência Palestina relataram que continuam a imprimir vítimas fatais nas fileiras do ocupante imperialista, durante os confrontos militares em curso em Khan Younis. Em um comunicado divulgado hoje, terça-feira (12/03), as Brigadas Ezzedin Al-Qassam, braço armado do Movimento de Resistência Islâmica Palestina(Hamas), anunciaram que os seus combatentes entraram em confronto com duas equipes de infantaria do regime sionista durante duas emboscadas no bairro de Hamad. Khan Yunis (sul de Gaza), causando a morte e ferimentos de vários soldados israelenses.

A mídia palestina divulgou imagens de um helicóptero do exército israelense pousando no meio de muita fumaça em Khan Younis, após intensos confrontos entre combatentes da Resistência e as forças militares do regime terrorista. Por outro lado, os combatentes das Brigadas Al-Quds, o braço militar do movimento Jihad Islâmica Palestina, anunciaram a destruição de um tanque Merkava do regime de ocupação imperialista em Hamad.

De acordo com esta declaração, os combatentes palestinos também atacaram uma equipe militar de seis membros das forças israelenses dentro de um apartamento residencial, detonando um poderoso dispositivo explosivo. Nesta operação, um veículo militar e uma escavadeira D9 foram destruídos com foguetes árabes RPG. Além disso, as organizações da Resistência Palestina atacaram com morteiros a localização de soldados inimigos no centro da cidade de Hamad.

Na última segunda-feira, vários grupos de Resistência Armada Palestina infligiram pesadas perdas ao exército israelense no norte da Faixa de Gaza no curso da guerra de Libertação Nacional da Palestina. Apesar da enorme desproporção de material bélico, o Hamas vem empurrando os sionistas cada vez mais para o sepulcro judeu.