sábado, 16 de março de 2024

CHACAL NAZISIONISTA NETANYAHU APROVA PLANO PARA ATACAR RAFAH: ORGANIZAR BRIGADAS INTERNACIONALISTAS PARA ENFRENTAR O ENCLAVE TERRORISTA DE ISRAEL NA TRINCHEIRA DA RESISTÊNCIA ÁRABE! 

Israel aprovou nesta sexta-feira (15/03) um possível ataque à cidade de Rafah, em Gaza. O gabinete nazisionista de Netanyahu disse ter aprovado um plano para atacar a cidade no extremo sul da devastado faixa territorial palestina, onde mais da metade dos seus 2,3 milhões de residentes estão concentrados após cinco meses de guerra. Frente a esse anúncio defendemos que na guerra em curso na Palestina é fundamental estabelecer sem vacilações a unidade de ação política e militar com todos os adversários reais de Israel que estão no campo concreto de batalha em Gaza, na Cisjordânia, na Síria e no Líbano! Não basta apenas clamar contra os bombardeios sionistas em Gaza e declarar que “Defende a Palestina” como faz o grosso da esquerda, é imprescindível lutar de armas na mão pela vitória militar do Hamas, Jihad e Hezbollah, porque hoje a Palestina é o epicentro da revolução mundial! Para impulsionar esse combate a LBI lançou sistematicamente um chamado as correntes políticas revolucionárias e anti-imperialistas que se postam em defesa da Palestina para a organização imediata e concreta de brigadas internacionalistas para combater pela derrota do enclave terrorista de Israel!

Por sua vez, o Hamas apresentou uma proposta de cessar-fogo em Gaza aos mediadores e aos EUA, que inclui a libertação de reféns israelense em troca da liberdade dos prisioneiros palestinos, 100 dos quais cumprem penas de prisão perpétua.

Uma declaração do gabinete de Netanyahu sobre o plano de ataque de Rafah disse que as exigências do Hamas para a libertação de reféns continuavam irrealistas, mas uma delegação israelense ainda iria a Doha assim que o gabinete de segurança discutisse a sua posição.

O comunicado israelense disse cinicamente que a Força de Defesa Israelense estava “se preparando operacionalmente e para a evacuação da população” de Rafah. Não deu qualquer prazo e não houve evidência imediata de preparativos adicionais no terreno.

Mais de duas semanas depois de receber uma proposta de trégua aprovada por Israel, o Hamas apresentou aos mediadores na quinta-feira (14/030 a sua primeira contraproposta formal em mais de um mês. Tal como propostas anteriores de ambos os lados, a oferta, prevê a libertação de dezenas de reféns israelenses em troca de centenas de palestino detidos em prisões israelenses, durante um cessar-fogo de semanas que permitiria a entrada de ajuda. 

A LBI foi a primeira corrente política a pontuar a força da resistência palestina via o ataque histórico do Hamas a Israel em 07 de Outubro, assim como a caracterizar o atual empatanamento da “resposta” sionista, como prenúncio do desastre militar israelense no futuro. Estes elementos vêm desembocando em reveses políticos e militares inéditos para Israel na história do conflito árabe-israelense.

Diante de todo esse cenário dramático lançamos o chamado a organização imediata de brigadas internacionalistas para combater pela derrota do enclave terrorista de Israel, como uma demonstração concreta da necessária e imprescindível unidade de ação contra o imperialismo e o sionismo! Mãos à obra para organizar as brigadas internacionalistas em apoio a resistência palestina!