quinta-feira, 28 de março de 2024

URGENTE: MOSCOU APRESENTA PROVAS DO ENVOLVIMENTO DOS TERRORISTAS QUE ATACARAM CROCUS COM O REGIME NAZIFASCISTA DE KIEV 

 O Comitê de Investigação do governo russo afirmou nesta quinta-feira (28/03) ter obtido provas da ligação dos autores do ataque à sala de concertos Crocus City Hall com o regime nazifascista da Ucrânia. O Comitê observou que as provas foram obtidas “Como resultado do rigoroso trabalho de pesquisa sobre a trajetória recente dos terroristas detidos”, entre outras investigações.

“Como resultado do exame dos dispositivos técnicos apreendidos deles e da análise de informações sobre transações financeiras, foram obtidas evidências de suas ligações com nacionalistas ucranianos", afirmou o comunicado do Kremlin.

A Comissão destacou que os primeiros resultados da investigação “Confirmam plenamente a natureza planejada das ações dos terroristas, a sua preparação cuidadosa e o apoio financeiro dos organizadores do crime”. A Agência estatal também observou que foi confirmado que os autores do ataque “Receberam quantias significativas de dinheiro e criptomoedas da Ucrânia, que foram utilizadas na preparação do crime”.

A polícia de Moscou informou hoje que outro suspeito de estar envolvido no plano de financiamento do ataque terrorista foi identificado e detido ainda na capital russa. Agora resta ao governo Putin punir exemplarmente não só a escória dos “testas de ferro” que já estão presos, mas fundamentalmente o “cérebro” assassino de Kiev, capaz de comemorar a morte de quase 200 pessoas inocentes.