sexta-feira, 29 de março de 2024

UM “CASAMENTO” CELEBRADO PELA ESQUERDA REFORMISTA: LULA, DE MÃOS DADAS COM MACRON, ATACA O GOVERNO MADURO E O PROCESSO ELEITORAL NA VENEZUELA NÃO CONTROLADO PELO IMPERIALISMO 


O capacho colonizado Lula ao lado do
 direitista Macron, seu amo imperialista francês, fez duras críticas à condução do processo eleitoral venezuelano reforçando a nota escandalosa lançada Itamaraty redigida diretamente pela Casa Branca. Em coletiva de imprensa ao lado do seu "parceiro" francês, Lula nesta quinta-feira (28/03) relatou que disse ao presidente da Venezuela, Nicolás Maduro, “que a coisa mais importante para restabelecer a normalidade na Venezuela era não ter problema no processo eleitoral. Era que a eleição fosse convocada da forma mais democrática possível”. Ele prosseguiu afirmando que o impedimento da opositora de direita María Corina Machado não era aceitável: “É grave ela não ter sido registrada. Ela não foi proibida. Se dirigiu até o local e não conseguiu entrar, causando prejuízo a ela”. Por fim declarou “Se as eleições forem democráticas, o Brasil participará, e assistirá às eleições. Quero que as eleições sejam feitas igual no Brasil. Assim a democracia continua”. Como vemos Lula deseja que a CIA controle o processo eleitoral venezuelano como fez aqui no Brasil, justamente para impor o seu gerente a frente de Estado burguês. Tamanho servilismo ao lado de Macron, o mesmo que deseja enviar tropas para combater a Rússia na Ucrânia, foi comparado a um casamento e celebrado pela esquerda reformista! A "simbiose" é tão grande que Macron registrou publicamente seu agrado: “Algumas pessoas compararam as imagens da minha visita ao Brasil com as de um casamento, e eu digo: foi um!” disse Macron...

Lula ainda declarou sobre a Venezuela que “a situação na Venezuela é grave e que não tem explicação jurídica nem política”. A fala ocorreu no Palácio do Planalto, ao lado de Macron justamente para celar a aliança contra Maduro. “É grave que a candidata não possa ter sido registrada. Ela não foi proibida pela Justiça, parece que tentou usar o computador e não conseguir entrar, isso causou prejuízo à candidatura. Não tem explicação jurídica, política, proibir um adversário de ser candidato”.

Macron não se fez de rogado e destacou que “concorda com tudo” que foi dito por Lula. Para o canalha Otanista, o processo eleitoral na Venezuela não tem sido democrático nem transparente. “Condenamos firmemente terem tirado uma candidata do processo. Não nos desesperamos, mas a situação é grave e piorou". 

Como vemos é um "casamento" que serve a Governança Global do Capital Financeiro e portanto inimigo dos interesses dos trabalhadores e da luta contra o imperialismo!