quarta-feira, 13 de março de 2024

PORQUE A ESQUERDA DENUNCIA A SUPOSTA DEFESA DE MADURO POR LULA MAS NÃO QUESTIONA O EXPLÍCITO APOIO ELEITORAL DO PETISTA A BIDEN? A RESPOSTA É QUE OS REVISIONISTAS CONSIDERAM MADURO UM DITADOR E BIDEN UM DEMOCRATA!   

Há mais de 15 dias, exatamente em 27 de fevereiro, Lula declarou publicamente seu apoio à reeleição de Biden nos EUA. Sem nenhum constrangimento o velho pelego petista afirmou “Eu espero que o Biden ganhe as eleições. Eu espero que o povo norte-americano possa votar em alguém que tenha mais afinidade” (Rede TV, 27/02). Durante esse período nenhum grupo de esquerda, à exceção da LBI, denunciou o apoio de Lula a Biden, o maior patrocinador do genocídio palestino que o petista demagogicamente condena em palavras! Não estamos nos referindo apenas ao PCO ou ao jornal “O Trabalho” que integram oficialmente o corrupto arco “Lulopetista”, sequer os agrupamentos que se proclamam “Oposição de Esquerda” ao governo Lula, como PSTU, CST e MRT, balbuciaram uma única palavra ou escreveram qualquer linha sobre uma questão tão importante do cenário mundial. A resposta para esse “silêncio sepulcral” é que esses grupos revisionistas apoiam de fato a candidatura de Biden (ainda que não declarem oficialmente) contra Trump, alegando a necessidade de “derrotar a extrema-direita”, impulsionam como fizeram aqui no Brasil contra Bolsonaro uma suposta “frente ampla contra o fascismo” quando na verdade o verdadeiro fascismo na atual etapa histórica vem justamente de “Democratas” como Biden, como vemos no seu apoio armado a Israel para perpetrar o genocídio do povo palestino ou no suporte militar que os EUA e OTAN dão ao governo de Zelensky na Ucrânia!

O PSTU é expressão mais cristalina desse processo de integração a ampla frente burguesa de colaboração de classes a nível mundial, sempre utilizando o eixo fantasmagórico de derrotar a extrema-direita, o fascismo e as ditaduras totalitárias! Por essa razão enquanto silencia completamente sobre o apoio eleitoral de Lula a Biden, a LIT criticou de pronto a posição do petista de respeitar o processo eleitoral na Venezuela controlado por Maduro. Na verdade Lula sequer declarou publicamente apoio a Maduro e sim afirmou a necessidade de se "respeitar" os resultados do processo eleitoral na Venezuela. Em resumo, para o PSTU Lula pode sem problemas apoiar explicitamente o Democrata Biden mas de forma alguma deve demonstrar qualquer respeito ao sistema eleitoral venezuelano porque este seria controlado pelo “ditador” Maduro. Tal conduta do petista segundo os Morenistas seria incoerente com a “defesa da democracia”! A que grau de degeneração política e moral chegou o PSTU!

Nessa tonada em defesa da “frente ampla democrática” os Morenistas acabaram de lançar o artigo “Ao defender Maduro, Lula ajuda a legitimar uma ditadura capitalista que reprime a classe trabalhadora” (Opinião Socialista, 11/03). Não por acaso ele inicia declarando “Aqui no Brasil, foi muito importante derrotar Bolsonaro nas urnas. Isso porque, caso triunfasse, seu governo continuaria avançando contra as liberdades democráticas e instalaria uma ditadura no país”.

De entrada o PSTU justifica seu apoio à candidatura burguesa de Lula&Alckim nas últimas eleições presidenciais brasileiras em nome de impedir a “instalação de uma ditatura no Brasil”. Trata-se de um profundo engodo reformista! Como a LBI denunciou não havia a menor possibilidade de um golpe militar ocorrer no Brasil justamente porque Pentágono, que controla o alto-comando das FFAA do Brasil, ordenou que os generais tupiniquins não embarcassem em qualquer aventura golpista almejada pelo bufão reacionário Bolsonaro, o que de fato ocorreu. Por sua vez, o próprio Biden declarou apoio a Lula e enviou até o diretor-geral da CIA ao Brasil para repreender Bolsonaro por ele questionar a “lisura” do processo eleitoral manipulado pelas urnas “roubotrônicas”, reafirmando publicamente a posição oficial do imperialismo ianque em apoio ao petista.

Com vemos, aqui no Brasil o PSTU integrou a suposta “frente democrática” com Biden para eleger Lula... agora o mesmo se repete no sentido inverso! Por essa razão os Morenistas ficam em silêncio diante do apoio de Lula a Biden, afinal de contas o PSTU ainda que envergonhadamente apoia o Democrata contra Trump, que representa a “extrema-direita” nos EUA. Trump também não conseguiu dar nenhum golpe militar em solo norte-americano porque careceu de apoio militar interno do Pentágono e da CIA, restando o anedótico “assalto ao Capitólio” que foi copiado aqui no Brasil em 8 de janeiro com uma horda de Bolsonaristas “armados” de bíblias ocupando o STF, Congresso Nacional e Palácio do Planalto. 

Em seu revelador artigo o PSTU escreve “Se Bolsonaro instalaria uma ditadura aqui, na Venezuela já há um regime ditatorial, que reprime e persegue qualquer tipo de oposição. Apoiar Maduro, como Lula faz, é apoiar uma ditadura capitalista”... 

Enquanto escrevem laudas e laudas  aconselhando taxativamente Lula a não apoiar o “ditador” Maduro, os Morenistas não elaboraram uma única linha sequer para denunciar o apoio de Lula a ao Democrata Biden, representante do maior inimigo dos povos com nos ensinou Lênin.