domingo, 17 de março de 2024

GOVERNO SIONISTA SE PREPARA PARA ATACAR O LÍBANO: APOIO INCONDICIONAL AO HEZBOLLAH E A RESISTÊNCIA ARMADA PALESTINA! 

O enclave sionista de Israel está se preparando para atacar o Líbano. A iminente agressão militar de Israel contra o “País do Cedro” poderá ocorrer no final do Ramadã em meados de Abril. O objetivo do ataque israelense seria estabelecer uma “zona de segurança” em território libanês, ao sul do rio Litani, algo que o enclave já tentou fazer, sem sucesso, quanto foi derrotado pelo Hezbollah em 2006. Desta vez, o exército sionista está se dedicando a sistematicamente destruir todas as infra-estruturas que a combativa guerrilha do Hezbollah vem construindo naquela área há 14 anos.

Para evitar ser acusado de cometer crime internacional de guerra contra outro país soberano, o que não é o caso atual da Palestina ocupada, o governo Netanyahu lançou panfletos no sul do Líbano com o seguinte texto: "Habitantes do sul, o Hezbollah põe em perigo as vossas vidas, bem como as vidas das vossas famílias e das vossas casas. O Hezbollah instala os seus membros e os seus depósitos de armas nos vossos bairros”. Desta forma, o exército sionista espera poder afirmar que avisou a população libanesa antes de partir para o ataque, muito provavelmente bombardeios aéreos, já que nem o Hezbollah e tampouco o Líbano possuem caças F-16 ou nada do gênero.

Desde o início da sua operação genocida “Espada de Ferro”, contra a população de Gaza, as forças armadas israelenses já bombardearam 4.500 alvos no Líbano, principalmente na zona fronteiriça com Israel, mas não apenas no sul do Líbano, também na região de Baalbek, embora evitando colocar sob ataque os outros componentes civis da sociedade libanesa. O governo do carniceiro Benyamin Netanyahu espera que, se continuar a agir desta forma, a desunião entre os libaneses lhe permitirá destruir gradualmente o arsenal do Hezbollah sem provocar reações populares ​no Líbano.

O exército israelense afirma já ter eliminado 300 combatentes xiitas. O Hezbollah reconheceu 244 mortes entre seus heróicos militantes. Israel também está se preparando para a possibilidade do Hezbollah decidir responder com ações militares em larga escala. Por isso Israel acaba de adquirir instalações portuárias no Chipre, prevendo que o Hezbollah poderia destruir seu porto  na cidade de Haifa.

Ao mesmo tempo, no norte de Israel já foram preparados numerosos parques de estacionamento subterrâneos para serem usados ​​como abrigos contra os mísseis que o Hezbollah possa levar a cabo em resposta ao ataque sionista. É preciso intensificar a campanha internacional de solidariedade ativa a Resistência Árabe e Palestina. Neste sentido a organização das brigadas internacionalistas em apoio concreto ao povo palestino é a tarefa prioritária dos Marxistas Leninistas nesta conjuntura de pré-guerra mundial.