domingo, 24 de março de 2024

PTS/MRT E O ATENTADO EM MOSCOU: “PAPAGAIOS” DO IMPERIALISMO IANQUE AFIRMAM QUE PUTIN QUER “TIRAR VANTAGEM” COM A MORTE DOS SEUS COMPATRIOTAS PARA OPERAR UMA GUERRA TOTAL CONTRA A UCRÂNIA 

O PTS argentino e o seu grupo satélite do Brasil, o MRT, no artigo “Rússia: Ataque a uma sala de concertos nos arredores de Moscou” (22/03) reproduz literalmente a versão do imperialismo ianque e da OTAN sobre o atentado em Moscou que deixou mais de 100 mortos. Segundo esses grupos revisionistas a responsabilidade final pela morte de centenas de cidadãos russos seria de Putin porque ele foi “negligente” ao não dá a devida importância aos supostos “alertas” dos EUA sobre possíveis ações terroristas em solo russo! Parece piada... a Casa Branca tentando proteger o Kremlin em meio a guerra na Ucrânia de supostas ações do grupo terrorista Daesh (ISIS) que é “testa de ferro” do imperialismo ianque e de Israel, tanto que também reivindicou de pronto o atentado no Irã e serviu agora de “laranja” para a ação orquestrada pela CIA na Rússia.

Segundo o PTS/MRT “No início de março, a embaixada norte-americana e a embaixada do Reino Unido emitiram sinais de alerta sobre possíveis ataques em locais de grande frequência, embora tenham sido rejeitados por Putin, que na altura afirmou que ‘tudo isto parece uma chantagem absoluta com a intenção de intimidar e desestabilizar a nossa sociedade’, respondendo a esse alerta numa reunião com os chefes do Serviço Federal de Segurança (FSB)”. 

Além de dar ares de verdade a essa versão fantasiosa, esses trânsfugas ainda afirmam que “o governo russo aproveita (ainda que não oficialmente) para culpar aquele país pelo envolvimento”, ou seja, acusam Putin de injustamente acusar Zelensky de colaborar com o atentado terrorista para promover uma ofensiva militar mais forte. Como vemos não passam de “papagaios” dos EUA e da OTAN.

Não por acaso o PTS/MRT conclui “Embora Putin esteja numa má posição neste momento com um ataque sangrento muito perto da capital russa, os acontecimentos poderão levar a um novo salto repressivo do regime dentro da Rússia, servindo ao mesmo tempo para justificar uma escalada da guerra na Rússia. Ucrânia”. Nenhum repúdio ao atentado, nenhuma condenação do imperialismo e seus aliados por parte desses canalhas revisionistas!

Embora seja uma evidente falha de segurança russo, Putin não minimizou as ameaças do Daesh (ISIS) antes do ataque a sala de concerto Crocus. Ele ordenou ao FSB, poucos dias antes do ataque, que intensificasse os seus esforços antiterroristas “de uma forma significativa” e os lembrou de quão perigosas tais ameaças poderiam ser se estivessem ligadas a Kiev e/ou seus patronos ocidentais.

Putin declarou dias antes do atentado “Gostaria também de recordar as recentes declarações provocativas de uma série de estruturas oficiais ocidentais sobre potenciais ataques terroristas na Rússia. Todas estas ações assemelham-se à chantagem aberta e à intenção de intimidar e desestabilizar a nossa sociedade.”. 

Esta citação foi descontextualizada pelo PTS/MRT para fazer parecer que ele rejeitou arrogantemente o “aviso” da Embaixada norte-americana sobre um ataque iminente contra “grandes reuniões em Moscou, incluindo concertos”, nas 48 horas após o FSB ter detido uma célula ISIS em início de março.  Uma fonte dos serviços especiais também confirmou no sábado que a Rússia recebeu informações “de natureza geral, sem detalhes” dos EUA, em um claro jogo duplo para “embaralhar” a ação planejada pela CIA e o Mossad. 

Putin disse ao FSB “Peço ao Serviço Federal de Segurança, juntamente com outros serviços especiais e agências de aplicação da lei, que intensifiquem os seus esforços antiterroristas em todas as áreas de uma forma significativa, com o Comité Nacional Anti-Terrorismo a desempenhar o seu papel de coordenação.  Devemos compreender que estamos lidando com um adversário formidável e perigoso que tem na manga uma vasta gama de ferramentas informativas, técnicas e financeiras. Não se enganem, sabemos do que eles são capazes em todas estas áreas, inclusive em termos de colete de informações, e também estamos cientes dos métodos terroristas que utilizam. Basta mencionar o bombardeio dos oleodutos Nord Stream no Mar Báltico. Eles recorreriam a qualquer coisa.”

Lendo nas entrelinhas, Putin estava acusando Kiev e seus patronos imperialistas de estarem de alguma forma ligados às ameaças do ISIS que precederam o ataque terrorista de sexta-feira à noite. Em resumo, todo o contrário do que “noticiou” o PTS/MRT que atuam de mãos dadas com o imperialismo ianque e a OTAN!

Não passa de uma versão “made in USA” afirmar que Putin é no fundo o responsável-mor por este ataque terrorista porque alegadamente negligenciou todos os avisos antecipadamente dos EUA!  Aqueles que vomitam esta tese fazem o jogo do imperialismo ianque e da OTAN e patrocinam no fundo a versão de um “ataque de bandeira falsa” para justificar a transformação da operação especial numa guerra pela Rússia... como fazem os venais do PTS e do MRT!