quarta-feira, 6 de março de 2024

RESISTÊNCIA IRAQUIANA ATINGIU O AEROPORTO INTERNACIONAL DE HAIFA: A SEGUNDA MAIOR CIDADE DO ENCLAVE SIONISTA 

A Resistência Árabe e Islâmica no Iraque afirmou ter realizado um ataque com drones na última terça-feira, 5 de março, contra a central elétrica do aeroporto internacional da cidade ocupada de Haifa, como parte da segunda fase das suas operações militares contra a ocupação sionista. A Resistência Árabe afirmou que estes ataques ocorreram em apoio aos palestinos na Faixa de Gaza e em resposta aos massacres sionistas contra a população civil e prometeu “Continuar a destruir as fortalezas do inimigo”.

Na sexta-feira passada, a Resistência Árabe também afirmou ter atacado a estação química no porto ocupado de Haifa com drones kamikazes. O porto de Haifa é o mais importante escoadouro marítimo das mercadorias produzidas no enclave de Israel.

Cabe ressaltar que o Secretário-Geral das Brigadas Sayyed al-Shuhada no Iraque, Abu Alaa al-Wala'i, anunciou no dia 24 de Fevereiro o início da segunda fase de operações militares, coincidindo com os ataques dos EUA aos bastiões de a Resistência iraquiana.

A segunda fase das operações da Resistência inclui o reforço do bloqueio à navegação marítima israelense no Mar Mediterrâneo, além do desmantelamento dos portos de ocupação sionista, acrescentou o dirigente Al-Wala'i.

Em Fevereiro passado, a Casa Branca dos EUA, sob o pretexto do governo iraniano transportar “ilegalmente” petróleo para grupos da Resistência no Iraque e no Líbano, confiscou mais de 500.000 barris de combustível do povo iraniano. Agora os imperialistas ianques estão recebendo o “troco” do regime nacionalista dos Aiatolás, que vem dando apoio político e material a Resistência Árabe e Palestina. 

Os dirigentes persas  já afirmaram repetidamente que as sanções ilegais impostas pelos EUA contra o Irã constituem uma clara violação dos direitos internacionais, que os genocidas do Pentágono dizem tanto respeitar.